15.04.2012 |
Gostaria de ver |
Gostaria de ver a nossa Assembléia Legislativa estar mais ocupada.
Mais parece falta do que fazer. Fazer uma lei para declarar a feira de Londrina como privilegiada no Paraná parece brincadeira.
Quem é do ramo saber ser essa feira, a melhor em qualidade de gato de todo o Paraná. Possui o maior parque em área, mas não tem o maior volume de comercialização.
Essa lei não acrescenta nada a essa feira, mas conseguiu gerar o desconforto das demais feiras do Paraná.
Como exemplo: Cascavel realiza a melhor feira agrícola do estado, e não precisa cobrar ingresso para a sua realização.
Feiras em cidades menores são o melhor atrativo anual. Alia-se ao poder público, e as entidades privadas, que em conjunto com as sociedades rurais o realizam.
A comunidade toda participa. Entidades assistenciais angariam recursos para seus fins.
A nossa Expoingá, surgida numa rural, onde havia agropecuaristas, mesmo não havendo praticamente pecuária no nosso município, está aí, em pleno sucesso, ano após ano.
Muitas vezes superou Londrina em movimentação financeira de bovinos.
Não estamos com ciúmes da nossa co-irmã, mas não achamos justo o acontecido.
A sociedade rural de Londrina chama-se Sociedade Rural do Paraná, mas a verdade é que deveria ser Sociedade Rural de Londrina, pois está na cidade da mesma, e a ela pertence, e não ao Paraná.
Possui o direito cedido pela ABCZ de proceder ao registro dos zebuínos de nosso Estado. Direito adquirido com excelentes serviços. Nada a opor.
Mas, porque a Assembléia resolveu criar um princípio de animosidade completamente inútil?
Nós compartilhamos as datas de feiras de nossa região, para não se sobreporem nem atrapalharem outras feiras importantes da nossa e de outros Estados.
Pecuaristas de Maringá e Londrina sempre se irmanaram, levando e trazendo seus animais para participarem dessas feiras.
Quantos de nós, de Maringá somos sócios de Londrina e vice versa?
Gostaria de ver os senhores deputados, quando forem visitar as outras feiras, em busca de exposições e naturalmente também dos votos necessários para suas eleições.
Serão possuidores de muita coragem se resolverem aparecer.
Gostaria de ver o assunto se mais bem explicado.
Senhores deputados. Há tantas coisas importantes, merecedor da atenção da V. Excias. Por favor, cuidem disso e serão bem-vindos sempre.
WaldemarAllegretti, foi professor, secretário de Justiça do Estado do Paraná, presidente do BRDE, é produtor rural e advogado maringaense.
Foto: Reprodução |
|
|