21.11.2012 |
Anjos dos Animais pede ajuda |
A ONG Anjo dos Animais está pedindo doações de rações para cães e gatos abandonados. O estoque da entidade está praticamente zerado e não existem mais formas de alimentar cerca de 750 animais que foram abandonados.
Segundo Heloísa Murta, presidente da entidade, a ONG conta com ajuda de famílias que se responsabilizam e cuidam de mais de 100 animais provisoriamente, até que ele seja adotado.
“Temos também o Abrigo da Patinha, localizado em Mandaguaçu, que tem outros 160 cachorros e gatos que é mantido por uma senhora idosa e doente. Necessitamos manter esses bichos saudáveis e alimentados. A situação está cada vez mais difícil porque não há a conscientização do ser humano em não abandonar cães e gatos”, contou Heloísa.
Ainda segundo ela, há cinco meses, os abrigos de Maringá contavam com a ajuda e dedicação da protetora Meire. Porém, ela sofreu um grave acidente de trânsito e seu trabalho ficou paralisado.
“Todos os dias ela percorria diversos restaurantes pegando restos de comida e pedindo ração para os animais. Após o acidente, não conseguimos encontrar alguém que tivesse disponibilidade para fazer este trabalho diariamente, pois ela se dedicava somente a este trabalho\" destacou a presidente da ONG.
Os restos de alimentos dos restaurantes ajudavam na alimentação, eram divididos em porções com a ração e isso fazia gastar menos ração.
Quem puder fazer qualquer doação pode ligar nos telefones (44) 3041-0019 ou (44) 9990-6825. As entregas também podem ser feitas diretamente na Clínica Voltei a Latir, na Avenida Mitsuzo Taguchi, 847, nos dias úteis.
EVENTO
No próximo domingo haverá o 2º Vira Lata Fashion na Praça da Prefeitura, promovido pela entidade, e quem quiser fazer qualquer doação é só entrar em contato com a ONG ou passar pelo evento deixando sua doação.
De acordo com Heloísa são realizados bazares beneficentes a cada dois meses em prol da entidade para ajudar na alimentação, castração e vacinação dos animais.
Rafael Fajardo
Foto - DIV |
|
|