13.05.2013 |
Ingresso gratuito na Expoingá |
Hoje, feirado municipal, em Maringá, não há cobrança de ingressos para a 41ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial e 18ª Internacional, a Expoingá 2013. Para entrar no Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro e conhecer a estrutura do evento, o visitante doa um quilo de alimento não perecível.
O presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Wilson de Matos Silva Filho, destaca que o dia de portões abertos é uma tradição, dentro da Expoingá. O ingresso é gratuito, graças a uma parceira com a prefeitura, e é considerado um “presente” à população, no dia em que se comemora o aniversário de fundação do município.
A presidente do Programa do Voluntariado Paranaense, o Provopar, Luiza Pupin solicita que as pessoas deem preferência a alimentos como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite e açúcar. “São os produtos mais consumidos nas entidades assistenciais, que receberão as doações reunidas no dia de hoje”, ressalta.
No ano passado, foram arrecadadas mais de 46 toneladas de produtos. Até o fim do dia de hoje, a expectativa da primeira-dama do município é ultrapassar esta marca. “O maringaense é reconhecido pela caridade e pelo coração enorme. A população sempre responde aos nossos convites”, afirma.
Luiza Pupin lembra que ainda restam alguns convites para o show da dupla Rionegro e Solimões, na Arena de Shows e Rodeios Joaquim Romero Fontes, que fecha a programação desta segunda-feira. A apresentação começa às 20 horas. A troca dos ingressos deve ser feita nas bilheterias do Parque. Também é necessário apresentar um quilo de alimento não perecível.
A 41ª Expoingá vai até o dia 19. A expectativa de comercialização é de R$ 260 milhões. Nesse valor, estão contabilizados os negócios prospectados e concretizados em todos os segmentos presentes. Em relação ao público, a estimativa é a de que mais de 500 mil pessoas visitem o Parque de Exposições, durante os onze dias da Feira.
Assessoria SRM
Foto - Reprodução |
|
|