13.07.2013 |
Morreu o “Chico” do Bancantil |
Faleceu ontem em Maringá, aos 68 anos de idade, José Francisco Barbosa, o conhecido “Chico do Bancantil”, em consequência de falência múltipla de órgãos.
“Chico” foi bancário dos mais atuantes, tendo trabalhado no Banco da Bahia, de onde se ttransferiu para ingressar no Banco Mercantil do Brasil, ocupando a Gerência por diversos anos, e se identificando muito com àquele estabelecimento bancário, tanto que se tornou conhecido por “Chico do Bancantil”.
José Francisco Barbosa foi internado há mais de 15 dias, acreditando inicialmente ser um problema de coluna, mas que em verdade tratava-se de uma hérnia de disco. No entanto, o que agravou mesmo seu estado de saúde, provocando falência dos órgão foi a sua diabete, cuja taxa estava muito elevada.
“Chico” tinha algumas característas peculiares. Corintiano, torcedor saudosista do Grêmio Maringá, durante muitos anos disputou “peladas” no futebol com o amigos, fazia caminhadas diárias no Parque do Ingá, sempre com sua cachorrinha de estimação, mas nos últimos 60 dias também abandonou o hábito de caminhar. Uma outra característica era sua lealdade para com os amigos estando sempre pronto a servir, não importava as circunstâncias.
Casado com Neusa Soares Barbosa, deixa a viúva e os filhos Fábio e Adriana. Um fato que abalou muito a vida do “Chico” foi a morte de seu filho Julio César, que era piloto aéreo profissional e morreu em acidente de avião no Rio Grande do Sul.
Nascido em Apucarana, mas com uma vida toda ligada a Maringá, José Francisco Barbosa, faleceu na manhã de ontem, e foi sepultado ontem às 17,30 horas, no Cemitério Municipal de Maringá.
Foto - Reprodução |
|
|