08.07.2014 |
Ex secretários acreditam no Brasil |
Brasil e Alemanha jogam hoje às 17 horas em Belo Horizonte, para saber quem irá para a decisão final da Copa do Mundo enfrentando quem vencer amanhã a partida entre Holanda e Argentina, jogo que acontecerá às 17 horas na Arena Corinthiana, em São Paulo.
Sem dúvida, a Copa apresenta uma grande final, com duas equipes latinas e duas equipes européia na disputa.
EU SOU BRASIL
Maria Iraclézia de Araújo, que foi secretária de Esportes do Município de Maringá disse que não tem nenhuma dúvida de que a seleção brasileira ganhará a partida de hoje contra a Alemanha, para garantir no domingo que vem a conquista da Copa.
Para Maria Iraclézia, que foi o grande destaque na equipe do prefeito Roberto Pupin comandando a Secretaria de Esportes, quando Maringá sediou diversas competições nacionais e internacionais tornando a cidade conhecida mundialmente no setor esportivo, o Brasil vai jogar hoje tendo uma motivação muito maior e um comprometimento de solidariedade dos jogadores para com Neymar, que será o grande ausente da final, mas acredita que as circunstâncias motivarão também o torcedor brasileiro, cujo incentivo será fundamental para os atletas.
Maria Iraclézia acha que o Brasil de hoje será totalmente diferente do m Brasil das partidas anteriores, pois obrigará o técnico Luiz Felipe Scolari a proceder não só mudanças na equipe, mas também no esquema técnico e tático.
Para a ex secretária de Esportes, “ muitas vezes as pessoas são obrigadas a tomar decisões que não eram previstas, e aí é preciso saber fazer do limão uma limonada”., Iraclézia lembra que ocupando o cargo de secretária de Esportes muitas vezes teve que improvisar, alterar a rotinado trabalho, proceder alterações na equipe para a conquista de resultados positivos. Ela acha que assim será a conduta do Felipão para a partida de hoje, esperando que saiba fazer uso do grande elenco que tem nas mãos.
GRANDE FAVORITO
O vereador Mário Verri, foi secretário do Município na administração petista, e sempre foi muito ligado não só ao futebol mas ao esporte em todas as modalidades. Ele afirma que o Brasil é o favorito não só para a partida de hoje, mas mesmo antes de começar dos jogos da atual Copa do Mundo.
Mário Verri diz que a grande vitória brasileira começou quando conseguiu se tornar o país sede do mundial: “ Garantir a Copa para o Brasil já foi um grande gol, e, em se tratando da disputa todos também que o Brasil é detentor dos principais jogadores que atuam no Brasil e no mundo, e temos a experiência de outras copas, o incentivo da torcida, o que dá a equipe brasileira a condição de grande favoritismo”.
O MELHOR DO MUNDO
“Estou certo de que o Brasil vencerá a partida de hoje, e que será o campeão da Copa, pois o nosso futebol é sem dúvida o melhor do mundo”. A afrrmação é de Walter Guerlles, que tem experiência não só pelo fato de ter sido secretário municipal de Esportes, levando a cidade a conquistar importantes títulos, mas também pela sua atuação como jogador e ligado desde criança a todos os esportes.
Não só pelo fato de ser palmeirense, mas Guerlles acredita muito no trabalho e competência do técnico Felipão. Segundo o ex secretário sempre que uma equipe perde um jogador os demais atuam no sentido de compensar aquela ausência, e na partida de hoje contra a Alemanha a dedicação dos jogadores para compensar a ausência daquele companheiro e até para homenageá-lo vai mostrar uma outra equipe brasileira.
Walter Guerlles acha que pelo potencial do futebol brasileiro que continua sendo o melhor do mundo, pelo bom ambiente criado na seleção, pelo incentivo que terá do torcedor, por jogar em casa e estar mais ambientada inclusive com relação ao horário do jogo, a seleção ganha hoje da Alemanha, e no domingo que vem será a campeã da Copa jogando contra Argentina ou Holanda.
Redação JP
Foto - Reprodução |
|
|