23.06.2010 |
O que é o Cristo? |
Vocês já sabem que tudo tem vida. Aquele que tem vida ouve, sente e responde. Algo morto ou adormecido, não escuta, não sente, nem responde; correto? Lembram disso. Vida é a capacidade de ouvir, sentir e responder, agir ou reagir.
Vamos desenhar vários planos. Poremos aqui 1: VIDA. Toda coisa vivente que se despertou para a vida, ante tudo tem vida.
Agora vem: que tipo de vida? Elemental? Terrena? Se for elemental, será do ar, da água ou do fogo? Se for terrena será mineral, vegetal, animal ou humana?
Uma vez que se definiu isto, vem a individualidade. Tudo é Uno e Indivisível, mas cada coisa mostra uma faceta, ou talentos especiais, virtudes ou atributos que não são comuns a todos.
Nos humanos, por exemplo, que aspecto apresenta? Tem a pele negra, branca? Os olhos azuis, negros? Que peculiaridade manifesta?E se há tão infinita variedade de classes, aspectos, virtudes, peculiaridades, talentos, tipos, raças, reinos, etc, por que se diz que tudo é Uno, e um mesmo ser?
Primeiramente sabemos que tudo, absolutamente tudo, sai de uma mesma fonte, isso que chamamos Deus. Por conseguinte, tudo é não somente Um filho de Deus, mas O FILHO DE DEUS, por que não há repetição exata. Cada coisa é individual. Isso mesmo, uma só coisa, um só exemplar.
Bom, mas nessa variedade infinita, há algo que delata a filiação, a irmandade, a igualdade. Tem que haver algo que seja exato em todos. Uma espécie de marca de fábrica, porque precisamente sai de Deus. Assim como em uma família em que todos os membros sejam de diferentes tipos, que nenhum se parece ao outro, mas há algo em todos que assinala o parentesco ou filiação. Algo na forma do nariz, ou nas orelhas, ou na forma de falar. Algo que liga a pessoa com o sobrenome. O que nos une a todos como familiares de Deus? O que nos identifica? Três coisas: Consciência, Inteligência e Amor. Todo ser vivente tem consciência, inteligência e amor. Ninguém é tão mau que não ame ainda que seja à sua mãe ou ao seu cachorro. Ninguém que esteja vivo deixa de manifestá-lo de alguma forma. Ou lhe pulsa o coração, ou está respirando, algo está consciente nele; algo responde, algo sente, algo ouve. Está vivo, portanto, já tem consciência. E isso está simbolizado pelas três cores primárias: AZUL, AMARELO E VERMELHO (rosa). Tudo, absolutamente tudo tem estas três cores. Tudo tem consciência, ou vida, o que é o mesmo: vontade, isto é azul. Tudo tem inteligência: amarelo; tudo tem atração, repulsão, adesão e coesão, ou seja, amor: vermelho(rosa). Tudo em todos os Reinos da Criação.
Agora, que é então o Cristo? É a expressão destas três condições, Consciência, Inteligência e Amor em seu mais alto grau. Amor em seu grau mais puro. É Vontade Azul puríssimo, a de Deus mesmo. É Inteligência Ouro puríssimo, altíssimo como Deus mesmo. É a essência da divindade. É tudo o que somos, mas em escala mais alta, mais pura, nobre, boa e perfeita. É a essência da Verdade. É o padrão e o desenho da Vontade de Deus para nós, cada um.
Devemos meditar sobre isso todos os dias. Ao pensar Nele nos enchemos de energia do plano Crístico. Continuamos pensando Nele e aos vinte segundos experimentamos um passo como um degrau, nos sentimos mais perto. Nos próximos vinte segundos o sentimos, ou começamos a sentir como uma doçura e como algo que nos eleva. Aos terceiros vinte segundos nos sentimos felizes, que o amamos e que Ele nos ama. Se fizermos isso cada dia nos pareceremos mais a Ele, desenho divino de cada dia. Fazemos-nos melhores, mais puros, belos, inteligentes, vivos e alertas. Mas lembrem também que Ele tem voz e ouvido. Que não é o mesmo ouvido e a mesma voz do nosso corpo. É um Ser unido e separado ao mesmo tempo. Unido a nós e separado de nós. Por isso lhe podemos falar e saber que nos responde.
O Ser Crístico é um Ser inteligente, vivente em cada um de nós, e que está mais interessado em você do que você mesmo. Durante milhões de anos esteve te dando alento e te manteve com a esperança de conseguir uma oportunidade de exteriorizar o projeto divino que você tem no plano de Criação. Aceite isso agora e deixe que este Deus, através de você cumpra Seu próprio padrão de perfeição, Sua maestria e dignidade, Seu equilíbrio e beleza, Sua Harmonia e liberdade. Façamos juntos a seguinte afirmação:
\"Eu aceito agora a verdade de que possuo um Ser Divino, glorioso, que neste momento está desenvolvendo e trazendo à minha vida e à meus sentidos a realização da minha própria divindade. Afirmo que possuo no centro da minha cabeça um gânglio (chacra) chamado \'Fé\', que gera e produz toda fé que me é necessária, de maneira que não posso jamais voltar a dizer que minha fé é insuficiente. Se tenho a Deus em mim, se todo meu ser é feito da essência de Deus mesmo, do corpo de Deus mesmo, meu Pai-Mãe, tenho em mim todas as qualidades e todos os atributos de Deus mesmo. Obrigada Pai que isso é a Verdade\".
Há somente um poder no universo. Aceite agora a Presença de Deus no seu coração, que está mais perto que seus pés e suas mãos, mais perto que o ar que entra pelo seu nariz, porque é sua própria vida que faz bater o seu coração, essa Presença de Deus que se chama \"EU SOU\", é una e indivisível como a batida de seu coração.
Ponha a mão sobre o coração quando meditar, e invoque sua maravilhosa Presença para que guie sua meditação.
*Metafísica 4 em 1 de Conny Mendez, Artículo de Metafisica de Virginia Damario
Foto: DIV |
|