07.08.2010 |
Destruidor do real |
Diz o \"Livro dos Preceitos de Ouro\": \"A mente é o GRANDE DESTRUIDOR DO REAL”. Destrua o discípulo ao destruidor.
A mente cria situações inexistentes, doenças, conflitos, crises emocionais, problemas de relacionamento, fantasias que não são a realidade, os problemas, desentendimentos, depressão, escassez, ódio, separação, divisão, e muito mais, que estão apenas na mente do pensador. A mente forma e distorce os fatos. Temos de ir além da fascinação, encanto, diversão, som e imagem externa que não vai levar dentro do nosso \"Ser Interior\". Assim como a mente constrói, destrói. Cuidado com isso. Com os pensamentos, sentimentos e atos errados, deixando-se levar por um oferecimento de poder espiritual, viagem, ou a riqueza, as pessoas podem, sem perceber, sair da sua \"vivencia espiritual\" e se aliar com as sombras. Isto pode causar uma pessoa que manipula com seu dinheiro, seu poder econômico, e por isso é negligenciado ou ignorado o \"Poder da Luz\".
Há casos em que a um estudante devoto lhe aparece uma pessoa com uma grande quantidade de dinheiro que oferece viagens, conforto e riqueza, em troca de que vai servir aos seus interesses pessoais, e assim perde a liberdade de sua alma, e sem perceber, \"Essa Corrente de Vida\" é retirada, confusa, desorientada de sua “Vivenciaa espiritual\", servindo para a vaidade, o externo, o efêmero e transitório. Sem perceber, você perde o atrativo para o eterno, incomensurável e transcendente. Mas a mente é tão inteligente, que faz com que essa pessoa está fora, separada e desorientada, acredite que suas atitudes são a culpa dos outros, e como não faltam amigos para apoiá-lo na sua posição nunca sai de lá, até aí chegou esse projeto de estudante da Luz. A mente sempre faz acreditar que com os poucos conhecimentos Espirituais que tem compreendido, está bem, que está certo, fazendo um véu que nubla sua separação, sua crítica, e você não pode ver que o que é recomendado em suas palestras e escritos é o que a pessoa deveria fazer. Estas são questões muito complicadas da mente e custa fazer enxergar a aqueles que são vítimas deles. Estes são os terríveis “vórtices da mente.\"
A mente se contamina por crenças obscuras e conflitantes sobre o fascínio social, religiosa, familiar, política e orientação sexual; se confunde e sofre desnecessariamente. Vamos ter cuidado de não ser atraído por alguma coisa ou alguém de fora que afeta os sentidos. A mente só pode entender, perceber a verdade, quando a calma, silenciosa e só observa e fica em \"Graça ouvinte.\"
Destruir o destruidor. A mente sempre interfere com suas crenças, fazendo barulho com seus conceitos, idéias, sonhos, ilusões, cristalizações, que entretêm em coisas efêmeras que impedem de ver, ouvir, sentir a \"voz interior\", os sussurros, as indicações do Mestre, o Preceptor, que lhe aconselhou sua vida toda, \"O Ser Superior\". Santa Teresa chamou à mente: \"A Louca da Casa\", porque pensa num momento uma coisa, depois muda para outra, lhe ocorrem mentiras e nada é sério.
Devem harmonizar-se, focar-se e esclarecer-se nos lineamentos que se estudam em livros como estes sobre as Iniciações, para ver as coisas como devem ser, sem apego com o externo, o que é perturbador, porque se não, a mente começa a traçar um número de argumentos e coisas inarmônicas que acabam tirando fora ao estudante da Vivencia Espiritual\".
O trabalho duro consiste em observar todos os pensamentos com claridade de mente, imparcial, então banir os pensamentos negativos, negando-lhes, dizendo: \"Tiro-lhes o poder.\" Assim alcançar fixidez de mente em o nosso \"Ser íntimo\", o \"Santuário Próprio”, que é o nosso interior e que deve ficar vazio de todo desejo,de ação, de questões que não conduzem à manifestação do Real e imperecível. Não ouvir mais o som ou a luz fascinantes do externo. Todo pensamento terreno, cai morto na porta do santuário.
Postado por Virginia Damario, Comunicadora de Metafísica.
Rubén Cedeño
Do livro \"Segunda Iniciação”
Foto: Reprodução |
|