A equipe da Secretaria dos Transportes (Setran) começou nesta semana o trabalho de pintura nos pontos que antes tinham tachões para conter os excessos de velocidade e por isso merecem atenção dos motoristas. Todos esses locais passam a ter a legenda devagar alertando que a via tem grande movimento de pedestres.
De acordo com o secretário dos Transportes, Walter Guerlles, a sinalização no asfalto foi a melhor solução encontrada para substituir os tachões. “Todos os pontos que tinham tachões serão sinalizados com placas ou pinturas que alertem os motoristas para andarem devagar. A maioria dos tachões foram instalados atendendo pedidos da população. Ainda temos muitas solicitações pendentes e vamos atende-las com a pintura da palavra devagar, indicando que neste ponto há travessia de pedestres e deve ser respeitado pelo motorista”.
Além da sinalização no asfalto, a administração municipal está instalando 100 placas de trânsito nos pontos fiscalizados por radares de velocidade. A medida pretende chamar a atenção dos motoristas para que não ultrapassem os limites de velocidade das vias, e assim não sejam flagrados pelos “Salva Vidas”.
Guerlles explica que as placas começaram a ser instaladas nesta terça-feira e irão reforçar todos os pontos que contam com os radares. “Apesar de todas essas vias já serem sinalizadas estamos reforçando o alerta com mais placas, conscientizando os motoristas que neste ponto existe um limite de velocidade que deve ser respeitado. Porém, de nada adianta a administração municipal implantar esses mecanismos se a população não respeitar os avisos. Precisamos trabalhar juntos, nós com as ações e a população com a conscientização, para assim termos um trânsito de respeito à vida”.