04.04.2017 |
Comissão sobre Boulevard Colombo |
Dezenas de empresários, representantes comerciais e moradores da Avenida Colombo participaram na manhã de ontem (3) de reunião referente ao projeto denominado de Boulevard Colombo.
Ainda em fase inicial de discussões, diversos representantes de cada um dos grupos foram escolhidos para que em próximos encontros seja com a presença de um número reduzido de pessoas, aumentando a efetividade da reunião.
Para o debate entre todas as partes envolvidas no projeto que pretende realizar modificações na Avenida Colombo, o prefeito Ulisses Maia (PDT) convidou dezenas de pessoas para o segundo encontro sobre o Boulevard. Na última quarta-feira (29), Maia se reuniu com dezenas de moradores da Avenida Colombo para informar a respeito da lei que estabeleceu novas finalidades para empreendimentos e residências, chamada de Eixo Residencial A (Era). Abrangente no trecho da Avenida Tuiuti até a Rua Arlindo Planas, após a Avenida Mandacaru, o Eixo corresponde a aproximadamente 5 quilômetros de extensão.
O intuito principal do encontro de ontem era o de decidir os representantes dos grupos envolvidos. Com isso, segundo orientação do secretário de Planejamento e Urbanismo, Celso Saito, os membros eleitos deverão ouvir outras pessoas que não estiveram presentes para que na próxima reunião todas as informações e orientações obtidas no dia-a-dia sejam repassadas para a Comissão que estuda quais mudanças serão benéficas aos maringaenses. Novo encontro foi marcado Saito.
“Solicitamos aos representantes que ouvissem seus vizinhos para ampliarmos ao máximo a participação da comunidade. As reivindicações serão coletadas e, na próxima sexta, às 10 horas, um grupo menor vai debater a viabilidade técnica de cada item. O resultado será apresentado na segunda, dia 10, em nova reunião, às 10 horas. A definição dessas duas reuniões será levada ao conselho”, afirma o secretário.
Matheus Gomes
Foto - Reprodução |
|