23.01.2019 |
Hospital da Criança depende de obras na Avenida Brasil |
Para o Hospital da Criança funcionar 100% o prolongamento da Avenida Brasil precisa ser finalizado; porém, o prazo de entrega para a obra na via só deve acontecer em dezembro de 2020, um ano após o prazo para o hospital ficar pronto. A informação é da Secretaria de Obras Públicas (Semop).
A entrada do Hospital da Criança de Maringá vai ser pela Avenida Brasil, que será prolongada a partir da Avenida Gastão Vidigal, cortando a área do antigo aeroporto. A mudança faz parte da primeira etapa do projeto do Novo Centro Cívico.
Segundo a presidente mundial da Organização Mundial da Família (WFO), Deisi Kusztra, as obras no hospital estão com três semanas de atraso por conta das chuvas, mas tudo será retomado e as primeiras colunas da estrutura serão erguidas. Sobre a questão do prolongamento de avenidas, Deisi não se pronunciou alegando desconhecer o assunto.
Para que todas as partes estejam de acordo com o que está acontecendo, uma integração deverá acontecer.
O prolongamento da Avenida Brasil terá um quilômetro de extensão. De acordo com o gerente de infraestrutura da Semop, Calisto Targa Júnior, as obras podem ficar prontas antes do previsto e o serviço não tem ligação com a construção do Hospital da Criança, são trabalhos distintos. Na avenida serão realizadas obras de drenagem, rede de água, esgoto e pavimentação.
As obras do Hospital da Criança estão na fase de concretagem e a previsão, após a etapa de alicerce, é que o hospital seja montado em 10 meses. A direção da Secretaria de Saúde se mostra otimista e acredita que o funcionamento do hospital não será afetado pelo trabalho realizado na Avenida Brasil.
Victor Cardoso
Foto - Reprodução |
|