15.04.2014 |
Suspeita de bomba em creche de Maringá |
O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar (PM) de Curitiba descartou, ontem, a presença de artefatos explosivos no interior de uma creche municipal de Maringá.
Conforme denúncia dos funcionários, uma caixa com barulhos de tique-taque havia sido deixada ao lado de um depósito de gás da unidade de ensino.
\"Tratava-se apenas de um relógio despertador. Como o objeto estava dentro de um invólucro lacrado, os padrões de segurança foram prontamente adotados, acionando a equipe especializada. O aparelho de raio-x comprovou a ausência de explosivos\", ressaltou o Tenente Frank Cione Coelho dos Santos.
De acordo com o relatório de ocorrências da PM, funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil Mafalda Noêmia Barletta Villanova, localizado no Conjunto Habitacional Céu Azul, denunciaram a presença da suposta bomba em uma caixa.
Uma equipe militar e agentes da Guarda Municipal (GM) atenderam o chamado. O local foi isolado e, conforme avaliação de segurança, os alunos não foram dispensadas das aulas porque não havia risco iminente.
\"Apesar da rotina escolar ter sido mantida, um grande transtorno para a segurança pública foi gerado. O caso será repassado para a Polícia Civil, que deve procurar testemunhas e analisar imagens de câmeras próximas para chegar à identidade do indivíduo que aqui deixou a caixa e o relógio\", adiantou o tenente.
Tiago Mathias
Foto - André Almenara |
|
|