18.11.2017 |
Semana de negociação de dívidas |
O Procon de Maringá dá início a Semana de Negociação de Dívidas Bancárias nesta segunda-feira (20), em estande próprio localizado na Praça Renato Celidônio, ao lado da Prefeitura, a partir das 8h.
Como forma de promover uma conciliação entre devedores e as instituições financeiras, a iniciativa tem como objetivo ser benéfica para ambas as partes ao mesmo tempo em que reduz o número de processos em tramitação na justiça comum.
Até a próxima sexta-feira (24), das 8h às 11h20 e das 13h30 às 16h45 dezenas de acordos poderão ser firmados por pessoas físicas e jurídicas com débitos em instituições bancárias e administradoras de cartão de crédito. De forma gratuita, o mutirão se dá por meio de uma parceria do Procon maringaense e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Com base em outros eventos de negociação tributária, já realizados na Cidade, entidade pretende atingir aproximadamente 80% de acordos, fato que melhora as condições dos consumidores e evita calotes por parte das empresas.
Como forma de ampliar o número de pessoas atendidas pela iniciativa, na terça-feira (21) o atendimento será realizado na Praça Central de Iguatemi, entre 8h e 16h. Na quarta-feira (22), o estande estará fixado na Praça Raposo Tavares, entre 7h10 e 8h30 e na Praça Farroupilha das 10h às 16h30. Na quinta-feira (23) é a vez do distrito de Floriano receber o Procon Móvel na Praça Central entre 8h e 15h e em Maringá, no Conjunto Requião, na Praça Miguel de Oliveira, entre 16h30 e 17h30. Por fim, a semana se encerra no dia 24 com atendimentos na Raposo Tavares, das 7h10 as 8h30 e no Shopping Mandacaru Boulevard entre meio-dia e 16h30.
A entidade convida a população para participar na segunda-feira, a partir das 19h30, da palestra sobre educação financeira com o Banco Santander, na Escola Municipal Ângela Vergínia Borin. A proposta nos moldes planejados é inédita na Cidade, visto a não participação direta dos representantes das instituições financeiras. Além da possibilidade de preenchimento da ficha da Federação dos bancos, há a opção de encaminhamento de proposta de renegociação pela plataforma da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), disponível no site www.consumidor.gov.br, local que poderá ser visualizado e analisado pelos fiscais do Procon de Maringá.
Matheus Gomes
Foto - Reprodução |
|
|