09.03.2017 |
Flamengo goleia e larga bem na estreia |
Maracanã lotado, falta na entrada da área e o camisa 10 toma distância para cobrar. A torcida rubro-negra sabe bem como termina a jogada. Foi como o Flamengo começou a escrever a goleada desta quarta-feira (8), contra o San Lorenzo, por 4 a 0, na estreia das equipes na Copa Libertadores da América. Diego abriu o marcador em bola parada, Trauco fez o segundo, Rômulo aumentou e Gabriel fechou o placar no retorno do Mengão ao Maraca.
O resultado colocou o Flamengo na liderança do Grupo 4, com três pontos, dois a mais do que Atlético-PR e Universidad Católica, que empataram na estreia.
Em sua estreia na Libertadores, Zé Ricardo manteve o time base e repetiu a escalação da final da Taça Guanabara. Assim, Diego e Mancuello dividiam a armação e formavam um meio-campo ofensivo ao lado de Rômulo e Willian Arão, enquanto Everton e Paolo Guerrero atuavam no ataque.
O San Lorenzo, por sua vez, apostava na experiência de seus atletas, como o zagueiro Coloccini, ex-Milan e Newcastle, o meia Néstor Ortigoza e os atacantes Rubén Botta e Nicolás Blandi, além do técnico Diego Aguirre.
Como era de se esperar o Rubro-Negro começou o jogo em cima e pressionando o time argentino. Pará, pela direita, e Trauco, pela esquerda, atuavam avançados nas laterais e encurralavam o San Lorenzo no campo de defesa.
Mas, na primeira etapa não teve bola na rede. O gol que abriu o marcador saiu aos 3 minutos do segundo tempo. Diego, usando a 10 na Libertadores e não a 35 habitual, bateu falta colocada na linha da grande área e correu para a galera. Como Torrico estava mal posicionado, o Maracanã explodiu em festa e lembrou dias de Galinho Zico.
A torcida ainda cantava quando Trauco aumentou. O lateral peruano recebeu na entrada da área e encheu o pé na gaveta de Torrico. Desta vez o goleiro do San Lorenzo nada pôde fazer. O gol deu mais tranquilidade ao Flamengo e o time passou a tocar mais a bola.
O terceiro do Mengão veio em cobrança de escanteio. Berrío, que fez ótima partida ao substituir Mancuello (o argentino recebeu uma pancada na cabeça e deixou o campo ainda na primeira etapa), desviou na primeira trave e Rômulo apareceu no segundo pau para empurrar para o gol e fazer o primeiro dele com a camisa do Flamengo.
Com 3 a 0 no placar, os donos da casa passaram a marcar no campo de defesa e administrar o resultado que virou goleada quando Gabriel, na ponta esquerda, bateu de chapa, no ângulo do San Lorenzo. O placar só não foi maior porque Guerrero desperdiçou cobrança de pênalti no lance anterior.
"A equipe vem crescendo”, comemorou Diego ao final da partida. “Chegamos bem preparados para esse jogo de Libertadores, que pede um algo a mais. Soubemos administrar a partida no primeiro tempo, apesar do 0 a 0, jogamos bem e no segundo os gols saíram".
Na próxima rodada o Flamengo enfrenta a Universidad Católica, no Chile, no dia 15, e o San Lorenzo recebe o Atlético-PR no outro duelo do Grupo 4.
Foto - Reprodução |
|