08.05.2017 |
Maradona volta a ser treinador |
Depois de uma longa pausa na carreira de treinador, Maradona está de volta e foi anunciado como o novo técnico do Al-Fujairah SC, time da segunda divisão dos Emirados Árabes. Esta será a quarta experiência do argentino como comandante de uma equipe, que assinou neste último domingo (7), contrato de uma temporada.
Na foto, ao lado de um membro do clube árabe, Maradona aparece segurando uma camisa do time, nas cores vermelho e branco, com o número 10 e seu nome estampado nas costas. "Quero contar à vocês que sou o novo treinador do Al-Fujairah SC, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos. Estas são minhas novas cores!", anunciou o argentino em suas redes sociais.
Aos 56 anos, sob o comando do Al-Fujairah, o campeão mundial de 1986 tem a missão de levar a equipe para a primeira divisão do futebol do país. Na segunda divisão árabe, 12 times disputam apenas duas vagas de acesso para a elite.
Esta também é a segunda passagem do ex-jogador no Emirados Árabes, que em 2011, chegou para treinar o Al Wasl, mas sem sucesso, após um ano foi demitido. Em agosto de 2013, chegou ainda a afirmar que não voltaria a comandar nenhum outro time de futebol. "Não quero trabalhar mais no futebol, me dá nojo. Não quero voltar a isso", disse à Radio Nacional Argentina.
O ídolo do futebol argentino chegou a treinar a seleção nacional entre 2008 e 2010, classificando a equipe para a Copa do Mundo na África do Sul. No entanto, 'El Pibe' deixou o cargo depois de ser eliminado nas quartas de final em uma goleada por 4 a 0 para a Alemanha.
Como jogador, Maradona participou de quatro Copas, sendo campeão em 1986, no Mundial do México. Em 1994, retornou à seleção depois de ficar três anos sem jogar partidas oficiais, devido suspensão aplicada pela Fifa.
Foto - Reprodução |
|
|