20.12.2008 |
Lista oferecida pelo Palmeiras desagrada Coxa |
Curitiba - A estratégia do Palmeiras de reforçar a equipe para a pré-Libertadores em janeiro com a contratação de Carlinhos Paraíba e Keirrison, ambos do Coritiba, não está surtindo efeitos. A lista de jogadores oferecida ao clube paranaense não agradou a diretoria e a negociação segue parada.
Segundo o coordenador de comunicação do Coritiba, Adriano Rattmann, a lista não tem nomes que interessam ao clube. "Não queremos a lista de dispensa deles (Palmeiras). Queremos jogadores que interessam ao Coritiba", afirmou.
A proximidade de Keirrison com o Verdão é muito maior que a de Carlinhos Paraíba. O jogador revelação do Campeonato Brasileiro deste ano já tem um pré-contrato assinado com o Desportivo Brasil, clube da Traffic, parceira do Palmeiras. Mas só estará liberado, sem pagamento de multa rescisória, se sair em abril, quando vence seu vínculo com o Coritiba.
Quanto a Carlinhos Paraíba, que tem contrato com o Coritiba até 2010, a diretoria não abre mão de receber dinheiro na negociação. O meia está avaliado em cerca de R$ 20 milhões.
De acordo com fontes ligadas ao Coxa, a venda de Paraíba não é prioridade, mas sua saída seria um dos meios de o clube "fazer dinheiro" para o ano do centenário. E com esse pensamento dos cartolas, a transferência do jogador, em troca de outros atletas e pouca oferta em dinheiro, se torna mais difícil.
Do lado do Palmeiras, a diretoria admite que a Traffic está tentando negociar os dois jogadores para reforçar o time já em janeiro.
Já a diretoria de futebol do Coritiba nega qualquer negociação. "Não tem nada acertado. Tem que perguntar para Traffic, para o Palmeiras sobre isso. Os dois (Keirrison e Paraíba) se reapresentam no dia 5 de janeiro", disse o coordenador de futebol, referindo-se ao início da pré-temporada do elenco.
|
|