Maringá, 20 de Agosto de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
10.04.2018
Homem morre e quatro ficam feridos em acidente
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Corpo de Bombeiros registraram na manhã dessa segunda-feira (9) na PR-551 um grave acidente com o envolvimento de dois automóveis.

Com base nas autoridades policiais do posto de Floresta, a colisão se deu de forma frontal entre um Chevrolet Kadett e um Fiat Palio, com placas de Maringá. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram gravemente feridas, sendo duas crianças, que foram transportadas pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A ocorrência foi solicitada por volta das 9h30 de ontem, no trecho próximo ao município de Ivatuba, cerca de 40 quilômetros de Maringá. No exato momento não passavam outros veículos pelo local, fato que impossibilitou a obtenção de informações de testemunhas sobre como o acidente aconteceu. Também ainda não foi possível colher relatos dos envolvidos, visto a gravidade do caso e as internações urgentes em hospitais, com o risco de morte de uma maringaense e uma criança de 10 anos.

Segundo a PRE, porém ainda sem precisão sobre a sequência exata dos fatos, o Kadett com placas de Tapejara, invadiu a faixa contrária e atingiu frontalmente o Palio de Maringá. Com a força do impacto, o motorista do Chevrolet, José Antônio dos Santos, de 39 anos, morreu na hora, preso entre as ferragens, depois de entrar no matagal na lateral da pista. A esposa, Kátia Aparecida dos Santos, de 32 anos, também ficou presa e desacordada, entretanto foi resgatada com vida pelos socorristas do Samu que compareceram no trecho. O corpo de Santos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

No banco de trás, os dois filhos do casal, de 10 e 12 anos, também ficaram desacordados e receberam os primeiros socorros ainda no asfalto. Com a necessidade da utilização de recursos para facilitar a respiração mecânica, o mais jovem foi levado com ferimentos menos preocupantes para o Pronto Socorro Infantil da Santa Casa de Maringá.

No caso do mais velho, a gravidade da situação resultou no encaminhamento para o Hospital Universitário de Maringá por meio do helicóptero do Samu. Em virtude do transporte rápido, o jovem foi internado com o quadro clínico estável.

No Palio, a motorista Carla Adriane Leite Arrieira, de 42 anos, também ficou com ferimentos graves em todo o corpo, porém, estava consciente durante o atendimento dos médicos ainda na rodovia. Carla mora em Maringá e é diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José de Anchieta, localizado na Zona 4. Através de outra equipe do Samu, uma ambulância encaminhou a maringaense para o Hospital Santa Rita. Nenhuma informação ainda foi obtida por meio de relatos da motorista.

Com base na marca das frenagens e no posicionamento dos veículos, que ficaram severamente danificados, as autoridades acreditam que o Kadett tenha invadido a faixa contrária, por motivo desconhecido, fato que gerou o acidente. Independente dos momentos anteriores, o foco principal nessa segunda-feira se deu aos atendimentos e encaminhamentos das quatro vítimas, que permanecerão internadas ao longo da semana.

Redação JP
 
19.08.2018
Celibato clerical
19.0.2018
Mara Maravilha briga com Léo Dias
19.08.2018
Prefeito destaca 89 obras em andamento
19.08.2018
Antiga Estrada Venda 200 será caminho turístico
19.08.2018
Samu ganha ambulância doada por empresário
19.08.2018
Temer convoca reunião para discutir ataque a venezuelanos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual