Maringá, 20 de Agosto de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
24.04.2018
Samu Regional recebe cinco novas ambulâncias
O prefeito Ulisses Maia realizou nesta segunda, 23, a entrega de cinco ambulâncias ao Samu 192 Regional do Norte Novo. As Mercedes-Benz, modelo 415 Sprinter, trarão mais segurança, agilidade e qualidade no atendimento, além de redução de custos com manutenção. Inaugurado em 2016, o Samu Regional é referência para Maringá e mais 29 municípios. O serviço está disponível para uma população de mais de 800 mil pessoas.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Edson Scabora; do vereador William Gentil; do comandante do 5° Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Sérgio Lopes; do secretário de Saúde, Jair Biatto; do coordenador do Samu, Maurício Medeiros Lemos; demais servidores e convidados.

O prefeito Ulisses Maia ressaltou que a aquisição das ambulâncias se deve à habilitação e regularização do serviço. “Cumprimos o dever de casa, lembrando que existe a contrapartida do município para poder receber essas ambulâncias”, lembrou, elogiando o secretário de Saúde e o coordenador do Samu como referências de eficiência no serviço público. Maia também reforçou a importância de integração entre o Samu e o serviço do Corpo de Bombeiros, “instituições independentes e que não devem ser concorrentes”, assinalou.

O secretário de Saúde, Jair Biatto, fez uma retrospectiva das ações da pasta e enfatizou o trabalho de qualificação das bases do Samu. “Inauguramos a base do Samu Zona Norte, realizamos ações de conscientização com o projeto Samuzinho, entre outras ações de articulação da rede de emergência e urgência”, acrescentou.

De acordo com o coordenador do SAMU, Maurício Medeiros Lemos, o Samu de Maringá, já referência de resgate de acidentes veiculares no estado, busca ser exemplo para todo o país. “Agradecemos o prefeito e a todos servidores em realizar nossa missão, lembrando que estamos no caminho certo e sempre trabalharemos para fazer o melhor”, disse.

O vereador William Gentil parabenizou a administração em conquistar recursos com os governos estadual e federal. “A administração está em sintonia e cobra melhorias com os governos. Acompanho as atividades do Samu o qual tenho muito orgulho pela competência e eficiência”, destacou.

O comandante do 5° Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Sérgio Lopes, reconheceu a dificuldade do início da integração dos serviços, mas destacou o foco no doente e politraumatizado. “Temos um objetivo comum que é o atendimento, lembrando que em algum caso poderá ser nosso parente”, refletiu.

ACP
Foto - PMM
 
19.08.2018
Celibato clerical
19.0.2018
Mara Maravilha briga com Léo Dias
19.08.2018
Prefeito destaca 89 obras em andamento
19.08.2018
Antiga Estrada Venda 200 será caminho turístico
19.08.2018
Samu ganha ambulância doada por empresário
19.08.2018
Temer convoca reunião para discutir ataque a venezuelanos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual