Maringá, 22 de Junho de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
15.05.2018
71 anos de Maringá
A manhã ensolarada, de céu azul e clima ameno, criou o cenário perfeito para a celebração do aniversário de Maringá com o tradicional desfile cívico-militar, iniciado com hasteamento das bandeiras nesta segunda, 14, às 8 horas. Bandeiras dos Jogos Universitários Brasileiros e da Confederação Brasileira de Desporto Universitário também foram hasteadas. A competição será realizada em Maringá entre os dias 4 e 11 de novembro. Bandeirolas distribuídas ao público reforçaram o clima de comemoração. Além de autoridades locais, o prefeito Ulisses Maia e o vice, Edson Scabora, recepcionaram os deputados federais Enio Verri e Luiz Nishimori e o deputado estadual dr. Batista.

As arquibancadas instaladas na avenida XV de Novembro e o espaço ao longo da via foram ocupadas por milhares de pessoas, entre elas dona Maria José Carneiro e os netos, mariana e Fábio. De bandeirolas na mão, o trio se instalou num lugar privilegiado da arquibancada e esperou ansioso o início do desfile. “Venho todo os anos”, disse, acrescentando que outra neta, escoteira, desfilaria na avenida. “Dá uma vontade de desfilar também”, revela Maria José que, ao enxergar a neta tenta chamar sua atenção: “olha nós aqui!”.

O bloco militar, como já é tradição, abriu o desfile. Tiro de Guerra, 4º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil receberam aplauso do público, momento em que um pequeno intervalo foi ocupado pelo prefeito Ulisses Maia. “Maringá é um lugar de desafios e oportunidades”, disse. “Já fizemos muito e vamos fazer ainda ida mais”, acrescentou o prefeito ao lembrar de seus 17 meses de governo. “Não porque prometemos, mas porque nossa cidade quer e merece”, disse.

“Nesta data, quero conclamar todos os cidadãos e cidadãs de Maringá a praticar o ′maringaísmo′, um sentimento baseado no amor por nossa cidade e por tudo que ela representa, e uma firme determinação de torá-la melhor para todos e para todas. “Que andemos por nossa cidade com o mesmo orgulho de nossos antepassados, com a cabeça altiva e o coração cheio de esperança, arrojo e coragem. Quero pedir que participem da vida da cidade, de cobrem nossa administração. Não tememos cobranças”, disse Ulisses Maia.

A presença de animais na avenida provocou emoção e arrancou aplausos. A iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) enfatizou a importância da posse responsável e destacou multa por maus tratos, que pode chegar a R$ 2 mil. A Sema também realizou feirinha de adoção durante o desfile, repetindo eventos realizados com frequência em parceria com ONGs e cuidadores independentes. Ano passado, a prefeitura realizou mais de três mil castrações, procedimento indispensável para reduzir a população de animais de rua.

O desfile seguiu divididos em diversos blocos, dando visibilidade a entidades e instituições que dão a dimensão de metrópole a Maringá, cidade que chega aos seus 71 anos com 405 mil habitantes posicionando-se como referência nacional de qualidade de vida. No encerramento, o jornalista Ângelo Rigon, que ano passado lançou projeto itinerante de fotos e objetos relativos à história da cidade, desfilou com uma catedral em miniatura, considerada mais perfeita réplica já feita da igreja. A miniatura passa a fazer parte do acervo do projeto.

ACP
Foto - PMM
 
21.06.2018
Trump assina ordem para impedir separação familiar
21.06.2018
CR7 pode quebrar recorde
21.06.2018
Vacinação é liberada para todos os profissionais da educação de Maringá
21.06.2018
Mulher tenta matar marido por causa de drogas
20.06.2018
Operação Marquise 2018
20.06.2018
Cocamar implanta Canal de Ética
20.06.2018
Escolas municipais e CMEI’s serão dispensados para jogos da Copa
20.06.2018
Sasc promove a Semana de Prevenção sobre Drogas
20.06.2018
Já está tudo armado para soltar Lula
20.06.2018
PC continua investigando a morte de Beatriz
19.06.2018
Semulher prepara implantação do botão do pânico
19.06.2018
Os momentos mais vergonha alheia dos repórteres
19.06.2018
Prefeitura e Sanepar não entram em acordo
19.06.2018
Prefeitura de Maringá pretende aumentar o quadro de funcionários
19.06.2018
EXPO IMIN 2018 será realizada pela primeira vez na cidade de Maringá
19.06.2018
Lei Seca soma dados positivos após 10 anos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual