Maringá, 29 de Julho de 2014
Conceito Estofados COCAMAR
 
Untitled Document
27.10.2009
Maringá ganha Mercadão Municipal
O Mercadão Municipal de Maringá começa a funcionar na Cidade nesta quarta-feira, às oito horas, quando será aberto ao público, contudo o lançamento oficial do empreendimento será hoje, às 19 horas.

O Mercadão encontra-se na avenida Prudente de Moraes, em frente ao Estádio Regional Willie Davis, na Zona 7, sendo que a entrada lateral está situada na Travessa Jorge Amado e seu horário de funcionamento será das oito às 19 horas, de terça-feira a sábado e das oito às 12 horas aos domingos. A praça de alimentação terá horário diferenciado, das 10 às 22 horas de terça-feira a sábado e das oito às 16 horas aos domingos.

No local serão vendidos hortigranjeiros, produtos naturais, frios, vinhos, embutidos, frutas, pães, pastéis, embutidos, artesanato, carnes e temperos exóticos, flores, produtos lotéricos, condimentos, açougue, peixaria, massas, cosméticos, perfumes, produtos orgânicos, livros, artigos para pesca, pamonhas, garapas, doces e outros produtos.

A praça de alimentação terá quatro restaurantes: à la carte, grelhados, comida brasileira e caseira e um oriental. A praça ainda comercializará lanches, esfihas, batata recheada, açaí, terá três choperias e muito mais.

De acordo com Gerson Fernandes, o Mercadão é a concretização de um sonho antigo, que há cerca de quatro anos começou a sair do papel, quando ele, juntamente com o empresário José Granado, passaram a procurar um lugar para o empreendimento, parceiros e a viabilidade.

“Antes de idealizar o nosso mercado municipal, visitamos os existentes em outras cidades e tiramos o melhor de cada um. O Mercadão será mais uma atração turística para Maringá e, sem dúvida, uma nova opção em lazer. As pessoas poderão fazer compras, encontrar os amigos e adquirir produtos de qualidades no mercado municipal”, disse Fernandes.

Os empresários visitaram mercados municipais de Campinas, Belo Horizonte, Joinville, Salvador e Curitiba, em busca de inspiração arquitetônica e meios de conservar detalhes particulares desses centros populares de compras.

“Nosso maior modelo acabou sendo o mercado municipal de Curitiba, mas de São Paulo, a versão maringaense acatou os tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau”, revela Fernandes.

O prédio que antes alojava a Cerealista Tamandaré foi arrendado e reformado para abrigar 117 boxes e uma praça de alimentação para 500 pessoas.

A reforma exigiu R$ 2 milhões e o investimento total foi de R$ 10 milhões, o terreno conta com 6,5 mil metros quadrados, com 4,4 mil metros quadrados de área construída, estacionamento interno para 120 carros e deverá gerar 400 empregos diretos.

“A locação dos espaços foi aberta em dezembro de 2008 e completada no mês seguinte. A procura por espaço no Mercadão foi intensa devido à localização do negócio, pois fica no coração da Cidade, além do mais, todas as grandes cidades têm mercadão e um empreendimento como esse faltava em Maringá”, explica Fernandes.


Danyani Rafaella
Foto: Danyani Rafaella
 
29.07.2014
Amigo Solidário alcança 50% da população
29.07.2014
Obras no Cemitério Municipal
29.07.2014
Projeto Motociclista Prudente
29.07.2014
Municípios devem acabar com lixões
29.07.2014
Palmeiras terá que arcar prejuízo
29.07.2014
Novo medicamento é esperança de cura para pacientes com hepatite C
Passe Fácil TCCC
RICCI SEMINOVOS
Plano Feminino
Martiflex
Binho Importados
Ortoplus
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Centro Comercial Tiradentes
Ofertas Imobiliárias
Rima