Maringá, 24 de Novembro de 2014
Conceito Estofados COCAMAR
 
Untitled Document
22.01.2010
Emissão de carteira de identidade se torna mais simples no Paraná
A partir da próxima segunda-feira tirar carteira de identidade, o Registro Geral (RG), ficará mais simples no Paraná. Para adquirir o documento o interessado deverá comparecer no posto do Instituto de Identificação da sua cidade.

De acordo com o responsável pelo departamento de identificação de Maringá, Rubem Barbado, o processo de emissão continua sendo o mesmo. “A mudança será no processo de pesquisa, que passará a ser mais profunda”, explicou.

Barbado disse que o objetivo da mudança é tornar o processo mais simples e evitar fraudes. “As mudanças visam simplicidade na solicitação e também, mais segurança para o usuário, dificultando a falsificação”.

O responsável pelo departamento informou que os documentos necessários continuam sendo os mesmos. Para solicitar a via da carteira de identidade é necessário levar a certidão de nascimento ou de casamento e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) é opcional.

No caso de menores de 18 anos, eles, além dos documentos, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

O valor da guia de recolhimento do Estado do Paraná (GR-PR) para a emissão do documento não precisará mais ser paga com antecedência. “O boleto bancário agora será impresso junto com o comprovante da solicitação do documento, e poderá ser paga até o dia da entrega da carteira de identidade”.

As taxa alternam de acordo com o modelo do documento, sendo eles, a primeira via, segunda via ou segunda via com retificação.

Em Maringá elas variam de R$ 12 a R$ 18. “A taxa mais barata é para as pessoas que solicitam a primeira via do documento e o serviço de recolhimento continuará sendo feito pelo Banco do Brasil”.

Barbado disse ainda que na Cidade o prazo para a realização da entrega do documento ficou mantido em 40 dias.

SERVIÇO
Em Maringá, o posto do Instituto de Identificação está localizado na avenida Mandacaru 560, ao lado da Delegacia de Policia Civil da Cidade. Para adquirir mais informações o número de contato é (44) 3224-3799.


Thábata Furtado
Foto: Arquivo Maringá Mais
 
23.11.2014
Agência do Trabalhador tem vagas
23.11.2014
Protesto pede afastamento definitivo de professor
23.11.2014
Portal Maringá Mais completa 6 anos
23.11.2014
Adriano não venceu o álcool, diz presidente
23.11.2014
Hamilton festeja o bicampeonato
23.11.2014
Homem morre atropelado no Contorno Sul
Expresso Kaiowa
RICCI SEMINOVOS
Plano Feminino
Martiflex
Binho Importados
Ortoplus
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Ofertas Imobiliárias
Rima