26.08.2015 |
Polícia Civil prende trio envolvido em homicídio |
A Polícia Civil apresentou, nesta terça-feira (25), três indivíduos supostamente envolvidos em um crime de homicídio, ocorrido na última semana em Maringá.
O grupo, que soma passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, agora deve responder pelo assassinato de Luciano Marcelo dos Santos, de 44 anos.
O crime foi registrado pelas autoridades de segurança pública no último dia 18, em uma rua do Jardim Mandacaru, na zona norte da cidade. A vítima estava sentada em uma calçada, consumindo substância entorpecente, quando dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta. O passageiro do veículo disparou contra Santos, que não resistiu aos ferimentos e morreu ao receber socorro.
De acordo com o delegado de Homicídios, Diego Elias de Freitas, imagens de uma câmera de segurança instalada nas proximidades auxiliaram a investigação. A equipe responsável pelo caso prendeu, desde então, os suspeitos Marcos Mateus da Silva, de 20 anos, Ronaldo Crepaldi Sales, de 27 anos, e Alisson Michel Crepaldi, de 22 anos.
Silva conduziu a motocicleta, Sales efetuou os disparos e Crepaldi vendeu pedras de crack para a vítima minutos antes do assassinato, segundo a polícia. Os primos, Ronaldo e Alisson, teriam confessado a autoria do crime e a comercialização da droga, além de relatarem uma briga como motivação para a vingança.
Alisson, conforme relatório de ocorrências da Polícia Militar (PM), foi preso na madrugada desta terça-feira, após o recebimento de uma denúncia sobre tráfico na Zona 7. Apesar de nenhum material ilícito ter sido encontrado em posse do rapaz, os militares constataram o mandado de prisão em aberto no sistema e realizaram a detenção.
A arma utilizada no crime – possivelmente uma garrucha de calibre 38 – não tinha sido encontrada pelos investigadores até a tarde de ontem. A polícia também vai investigar a suposta participação dos três detidos em outras ocorrências.
Tiago Mathias
Foto - André Almenara |
|
|