02.09.2015 |
Gaeco prende grupo que furtou R$ 4 milhões em peças agrícolas |
Uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Civil prendeu nove pessoas em Maringá e outros cinco municípios da região, nesta terça-feira (1).
De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), todas são suspeitas de furtar aproximadamente R$ 4 milhões em peças de uma concessionária agrícola da cidade.
Além dos mandados de prisão, as equipes também cumpriram 13 ordens de busca e apreensão em Paiçandu, Mandaguaçu, Umuarama, São Jorge do Ivaí e Marialva. O esquema, segundo o Gaeco, era formado por funcionários e ex-funcionários da revendedora e da fabricante de máquinas e implementos agrícolas.
O líder da associação criminosa é de Maringá. Ontem, ele foi preso em flagrante pelas autoridades com uma pistola de calibre 380. Os nomes, no entanto, não foram divulgados a fim de preservar a sequência da investigação, que pode descobrir outros integrantes.
Ainda conforme o MP-PR, quando a concessionária encomendava peças, funcionários da fabricante enviavam itens a mais, que eram posteriormente receptados e revendidos com preços menores em outras empresas.
Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de furto qualificado, recepção qualificada, formação de associação criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.
Tiago Mathias |
|
|