08.10.2015 |
PM prende falso auditor fiscal em posto de combustíveis |
A Polícia Militar (PM) de Maringá prendeu um homem em flagrante por falsidade ideológica e estelionato. O suposto auditor da Receita Estadual agiu em um posto de combustíveis da zona norte da cidade, na terça-feira (6), e tentava “autuar” dois caminhoneiros.
De acordo com o 4º Batalhão da PM, o caso foi registrado por volta das 18h, no pátio do estabelecimento da Avenida Morangueira. O suspeito abordou os motoristas, mostrando um documento falsificado, identificou-se como servidor do órgão fiscal.
Imagens do circuito de monitoramento do posto de combustíveis flagraram a tentativa de golpe. O “auditor” chegou a vistoriar a documentação dos veículos e da carga, apontando supostas irregularidades. Para não multar as vítimas, ele exigiu determinada quantia – não divulgada – em dinheiro.
Desconfiados, os caminhoneiros acionaram a polícia sem que o homem percebesse.
Abordado, ele teria confessado aos militares que utilizava uma identidade funcional falsificada. Outros documentos suspeitos também motivaram o encaminhamento à 9ª Subdivisão Policial (SDP).
Nesta quarta-feira (7), o homem de 45 anos e morador de Maringá foi apresentado à imprensa. Ele não detalhou a ação criminosa e, alegando ser formado em Ciências Contábeis e em Direito, afirmou que somente prestará esclarecimentos na presença de um advogado.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o falso auditor fiscal já tem passagens pelos crimes de estelionato e lesão corporal, em Loanda, na região noroeste do Paraná. Se condenado pelo novo flagrante, ele pode cumprir pena entre um e cinco anos. O caso é investigado.
Tiago Mathias
Foto - Reprodução RPCTV |
|
|