20.11.2015 |
Trio é preso por furto de caminhonetes |
Três homens foram presos na manhã de ontem sob a acusação de pertencerem a uma quadrilha que rouba caminhonetas em Maringá.
A operação que envolveu a seção de furtos e roubos da 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP) foi considerada um sucesso pelo delegado chefe da Policia Civil da Cidade, Osmir Ferreira Neves.
De acordo com a Polícia, os acusados identificados por Eder Bauch, 32 anos, André dos Reis Alves, 29 anos, e Rogério Torrezan, 43 anos, moram em Londrina, mas vêem a Maringá com o objetivo de cometer furtos de automóveis de luxo.
Investigados desde o começo do mês, o trio foi identificado através de câmeras de segurança onde um veículo foi furtado pelo grupo, na Avenida Nóbrega, há 10 dias. Para a equipe de investigação, não existem dúvidas de que o trio também cometeu outro furto no mesmo dia, no Centro de Maringá. O valor dos automóveis levados ultrapassa R$ 210 mil.
A ação da Polícia Civil teve êxito na manhã de ontem no momento em que o trio estava no interior de caminhonete Ford F1000, estacionados na Avenida Pedro Taques. De acordo com a seção de furtos, o veículo havia sido roubado em Jandaia do Sul, semana passada.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha utilizava um aparelho que ao ser acionado próximo a um veículo, impede que as portas com travas elétricas funcionem efetivamente.
Apelidado de “chapolin”, o instrumento faz com que o proprietário de um veículo ao apertar o botão da chave para travar as portas, o sinal de travamento seja acionado, mas as portas continuam abertas. Neste momento, o grupo tinha totais condições de realizar o furto com tranquilidade sem que a lataria seja danificada ou que o alarme seja disparado.
Em uma das imagens registradas por uma câmera de segurança, durante o furto de uma Toyota Hilux, a ação dos criminosos durou aproximadamente um minuto. Levada para Londrina, a caminhonete seria utilizada para o transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os homens envolvidos nos furtos foram apresentados e estão à disposição das autoridades de Maringá.
Matheus Gomes
Foto - Oséias Miranda |
|
|