11.05.2016 |
Jovem é preso durante arrombamento de cofre |
Um jovem de 16 anos foi detido pela Polícia Militar após ser encontrado durante o momento em que destruía um cofre furtado de uma empresa, em Maringá.
Na manhã dessa quarta-feira (11) os policiais ouviram o adolescente na sede da Delegacia da Polícia Civil. Proprietário do estabelecimento furtado teve objetos devolvidos.
De acordo com a Polícia Militar, um rapaz de 16 anos foi detido durante a tentativa de abertura de um cofre em um terreno baldio localizado no Jardim Alvorada, em Maringá. A equipe passava pelo local no momento em que avistou o menor tentando destruir a porta do objeto.
A abordagem foi realizada imediatamente e em sem saber explicar a situação, o adolescente foi detido. Segundo os policiais presentes na ação, o jovem que tem identidade preservada conseguiu arrombar o dispositivo de aço, porém, se frustrou ao perceber que havia apenas documentos e contratos no interior. O rapaz, juntamente do cofre, foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial.
Foi recebido um boletim de ocorrência no início da madrugada de ontem de um empresário que afirmou às autoridades o sumiço do cofre do estabelecimento comercial. O homem que preferiu não se identificar compareceu à delegacia da Polícia Civil e fez o reconhecimento do objeto, bem como de todos os documentos. De acordo com o homem, é a primeira vez que um crime deste tipo ocorre com ele. O estabelecimento não possui câmera de segurança.
Apesar de não ter obtido nenhum objeto de valor, o rapaz segue sob responsabilidade dos policiais e deve ser encaminhado na manhã de hoje para audiência com autoridades da Vara da Infância e da Adolescência. Em depoimento à Polícia, o jovem afirmou que realizou o crime com a participação de outros dois homens, porém, não sabe o nome e nem o paradeiro dos indivíduos.
Apenas em 2016, outros nove casos semelhantes foram registrados apenas em Maringá. Em ambos os crimes os indivíduos aproveitam de brechas, furtam o cofre e, posteriormente, realizam o arrombamento em locais afastados.
Matheus Gomes |
|
|