19.08.2016 |
Vereador tem residência roubada |
O vereador de Maringá, Belino Bravin (PP), confirmou na manhã de ontem (18) ter sido alvo de criminosos durante assalto a residência onde mora, no distrito de Floriano. Durante o crime, a família do parlamentar ficou sob a mira de um revólver por um dos assaltantes. Até o final da tarde dessa quinta-feira a Polícia Militar da Cidade ainda não possuía pistas sobre suspeitos.
De acordo com Bravin, cinco suspeitos encapuzados entraram na casa localizada na Avenida Antônio Santiago Gualda, no final da noite de quarta-feira (17). Chegando em um Chevrolet Celta vermelho e sob posse de um revólver, um dos elementos rendeu a esposa e a sogra do vereador e ordenou que ambas entrassem em um dos cômodos. O sobrinho de Bravin que acabara de chegar também foi rendido e ameaçado com a arma.
Logo em seguida, o grupo ordenou que todo o dinheiro e pertences fossem entregues. Segundo informações do rapaz, que tem identidade preservada, um dos bandidos gritava muito e afirmava que cortaria o dedo de uma das vítimas. Sem usar a violência física, carteiras, celulares e jóias foram subtraídos pelos criminosos.
Após o crime no interior da residência, um Chevrolet Cruze também foi levado pelos bandidos, que fugiram sentido a Maringá nos dois veículos. O vereador que não estava na residência no momento do ato, chegou minutos depois, já com a Polícia Militar acionada. Na madrugada de ontem, as autoridades encontraram o veículo Cruze abandonado em uma estrada rural.
O caso foi repassado para o setor de roubos e furtos da Polícia Civil de Maringá que já trabalha em busca de pistas. Segundo depoimento prévio de uma das vítimas, apenas características das vestimentas foram observadas e nenhuma outra marca como tatuagens ou brincos foram vistas nos criminosos. Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos devem ser solicitadas.
Redação JP |
|
|