23.09.2016 |
Assassino é condenado a 23,8 anos |
Acusado de matar o menino Matheus Henrique Iwamura de Souza, nove anos, em fevereiro de 2014, Lucas Alves Monteiro, 22 anos, foi condenado a 23 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.
A decisão do Corpo de Jurados foi proferida na quarta-feira, às 17h30, e a sentença aplicada pela juíza Daniela Palazzo Chede Bedin, que presidiu a sessão.
Iniciada às 8h30, a sessão de julgamento ocorreu no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Maringá. Sustentada por provas e relatos contidos nos autos do processo, a promotora Michele Nader pediu a condenação do réu por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e emboscada), além de aumento de pena pelo fato de a vítima ser criança e corrupção de menores (uso de dois adolescentes para a consumação do homicídio).
De acordo com a promotora, a vítima, que era aluna da Apae, foi morta porque tinha o hábito de entrar em casas vizinhas do bairro onde residia, no Jardim Bela Vista II, em Paiçandu.
Dois adolescentes, de 12 e 17 anos, ajudaram
a segurar o menino enquanto Lucas o estrangulava com uma "gravata" e o afogava em um córrego do município. O corpo de Matheus foi deixado dentro do córrego, coberto por pedras de grande porte, e achado dois dias depois.
Redação JP |
|
|