Conselho tutelar resgata criança sequestrada pela mãe
O Conselho Tutelar de Maringá com apoio da Guarda Municipal, resgatou uma criança de 4 anos que havia sido ‘raptada’ pela própria mãe. De acordo com o conselheiro Carlos Bomfim, a mãe é usuária de drogas e a guarda do menino (assim como a do irmão de 5 anos), foi concedida aos avós.
“Na segunda-feira a avó nos procurou e relatou que a mãe foi até a creche, pegou o menino sem autorização e sumiu com ele”, contou Carlos. “Nós passamos a investigar e chegamos até a casa em que ela estava com a criança”, acrescentou.
O conselheiro relatou que a “na casa existiam indicativos de consumo de drogas e vizinhos relataram que a mulher estava fazendo uso de entorpecentes na frente da criança”. “Sem contar que ele estava sofrendo maus-tratos, ficou sem comida, uma situação bem complicada”.
Carlos destacou que a mãe da criança foi orientada em relação a proibição de ficar coma criança. “Ela pode tentar reaver a guarda do filho, mas legalmente, na Justiça e não dessa forma”. A creche que o menino frequenta também recebeu orientação quanto a permitir a saída da criança apenas com os avós.