A partir desta quinta-feira (23) a Record leva ao ar todas às quintas, sempre às 22h30, uma série de quatro programas com entrevistas que fizeram história na TV brasileira. O especial "As Grandes Entrevistas de Marcelo Rezende ", que faz parte dos eventos que marcam os 65 anos da emissora, presta uma homenagem ao jornalista , que faleceu em setembro de 2017.
Para apresentar as reportagens mais memoráveis de Marcelo Rezende, a Record convidou parceiros e talentos revelados por ele no “Cidade Alerta” como: Luiz Bacci, Percival de Souza, Fabíola Gadelha, Lilliany Nascimento, Bruno Peruka e Silvye Alves.
De um lado da mesa, Rezende, um dos mais queridos e populares jornalistas do país. Do outro, personagens inesquecíveis da crônica policial. Dentre eles, Francisco de Assis Pereira, o “Maníaco do Parque”, Pedrinho “Matador” e o ex-goleiro Bruno.
O primeiro programa é comandado por Percival de Souza e Fabíola Gadelha e mostra duas entrevistas, com Bruno e com o ex-deputado Hildebrando Pascoal, um ex-coronel da PM, acusado de liderar um grupo de extermínio que atuou no Acre. Ambas foram exibidas originalmente pelo “Domingo Espetacular”.
Durante o episódio, Rezende vai até o presídio em que Pascoal está preso e conversa com o criminoso, que estava há 11 anos sem falar sobre seus crimes. O jornalista não se intimida e dispara: “Lhe chamam de assassino, de narcotraficante, de sonegador, de chefe de grupo de extermínio, de capo do narcotráfico nessa área de fronteira com a Bolívia, lhe chamam de tudo. O que é que o senhor tem para dizer de tanta acusação?”. Como resposta, Pascoal se levanta e ameaça encerrar a entrevista.
O encontro com Bruno também foi na cadeia e contou com muita tensão. “Ao longo de toda minha vida, já fiz inúmeras reportagens exclusivas, mas esta está longe de ser mais uma. Estou a caminho da entrevista mais aguardada dos últimos anos”, narrou o jornalista.
Frente-a-frente com o ex-jogador, ele não fogiu de questões difíceis e, por exemplo, questionou-o sobre a localização do corpo Eliza Samudio de uma forma engenhosa, fazendo alusão a Bruninho, filho do atleta com a ex-modelo. “E deixa eu te perguntar uma coisa. Uma criança hoje é muito ligeira, e se ele te perguntar: ‘onde está o corpo da minha mãe?’, o que é que você
vai dizer pra ele?”.
Foto - Reprodução