No último domingo, começaram os ensaios técnicos das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí. O Salgueiro começou o desfile de musas na avenida com Carol Castro, Viviane Araújo (foto), a ex-BBB Cacau e muitas outras.
Em São Paulo, a festa ficou por conta da X-9 Paulistana, que ensaiou na quadra da escola e contou com a presença de Joana Machado. Este é o primeiro ano como rainha da bateria da ex-noiva do jogador Adriano.
A modelo recebeu uma homenagem da escola e contou com o apoio de Dani Sperle, Rita Cadillac e Alexandre Frota, que estiverem no local para parabenizá-la.

Foto - AJB
Em boletim do Hospital Samaritano divulgado na manhã desta segunda-feira (10), médicos afirmam que o humorista Chico Anysio continua no CTI. No domingo, ele apresentou um quadro de febre no final do dia e foi diagnosticada uma pneumonia na base do pulmão direito.
Chico já está com a medicação específica para combater a infecção e não teve mais febre. No momento, ele respira espontaneamente, com o aparelho apenas dando suporte, e já se comunica através de mímica com a família.
Chico Anysio deu entrada no hospital carioca no dia 2 de dezembro de 2010 apresentando falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana e o paciente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Desde então o estado de saúde do humorista tem variado, entre melhoras e pioras, e não há previsão de alta.
A pirataria e o consumo de cinema on line dobraram os estúdios de Hollywood que, de má vontade, preparam o lançamento de uma plataforma para a distribuição de filmes pela internet em detrimento do decadente DVD.
Fox, Paramount, Sony, Universal e Warner lideram um consórcio de empresas tecnológicas e audiovisuais denominado Digital Entertainment Content Ecosystem (DECE), nascido para discutir a transição do setor do entretenimento do universo rígido dos suportes físicos à flexibilidade do mundo digital.
A resposta de Hollywood ao desafio de internet se chamará UltraViolet e nascerá em meados deste ano, primeiro nos Estados Unidos e depois no Reino Unido e no Canadá, sem que se saiba ainda quando estará disponível em outros países.
Mais que filmes ou programas de televisão em si mesmos, esta plataforma venderá ao usuário uma série de licenças que lhe darão direito de ver os conteúdos que adquirir, que estarão hospedados na nuvem e serão acessíveis a partir de dispositivos conectados à internet.
O comprador poderá também descarregar os filmes, armazená-los no suporte que desejar e fazer cópias sem custo adicional, apesar de o UltraViolet só autorizar um máximo de 12 dispositivos para os clientes, ou seja, o usuário unicamente poderá desfrutar de sua videoteca nos aparelhos que informar ao sistema.
Uma medida que limita a liberdade de desfrutar dos conteúdos e com a qual se pretende dificultar a pirataria. Todo o software associado ao UltraViolet trará incorporado um sistema de proteção para impedir seu uso ilegítimo.
A princípio está previsto que o UltraViolet permita que até seis pessoas associem suas contas de cliente e compartilhem conteúdos de forma legal.
O UltraViolet é o primeiro grande passo de Hollywood para enterrar o DVD, algo que no entanto não teria que representar o final dos suportes físicos. Segundo dados do Digital Entertainment Group, a receita com a venda de Blu-ray, formato de maior qualidade e preço que o DVD, aumentou em 2010 53% nos EUA, para US% 2,3 bilhões, um sintoma claro de que os espectadores continuam gostando de comprar cinema enlatado.
De acordo com o colunista Hermés Galvão, do jornal Diário de S.Paulo, o carnaval carioca já tem uma celebridade de Hollywood de peso confirmada em um de seus badalados camarotes: Cameron Diaz.
O colunista diz que ela anda ganhando alguns quilos para chegar ao Rio um pouco mais popozuda. Paris Hilton, garota propaganda do camarote da Devassa, onde Cameron estará presente, também é convidada.
O diretor britânico Peter Yates, quatro vezes indicado ao Oscar, morreu aos 82 anos, em Londres, informou o site Deadline Hollywood. Yates é conhecido como o homem por trás de filmes como Bullit, um clássico no gênero de filmes automobilísticos, e pela direção de Breaking Away (1979) e O Fiel Camareiro (1983), por ambos ele foi indicado em duas categorias: Melhor Diretor e Melhor Filme.
Graduado pela Royal Academy of Dramatic Art, na Inglaterra, ele foi ator de teatro antes de se aventurar por trás das câmeras de cinema. Em 1960 fez seu primeiro trabalho como diretor no filme Summer Holiday. Bullit, com Steve McQueen, foi seu primeiro título de produção americana. Seu último filme para o cinema foi Adoráveis Fantasmas, com Michael Caine e James Spader.
Paulo Cesar Peréio, 70 anos, foi trocado por Jonas Mello após ter faltado ao workshop de Amor & Revolução, nova novela do SBT.
O SBT realizou nos dias 3 e 4 de janeiro um workshop sobre ditadura militar com o elenco e equipe da novela. Pereio estava confirmado para fazer uma participação especial no início da trama.
A modelo e ex-musa do Campeonato Brasileiro Lucilene Caetano aproveitou a tarde de domingo de muito sol no Rio de Janeiro para botar o bronzeado em dia na praia da Reserva (foto).
Com um biquíni e chapéu azuis, Lucilene se refrescou no mar e tomou bastante sol para reforçar o moreno natural de sua pele. Deitada na areia, ela leu uma revista sobre TV.

Foto - AJB