Início Destaques do Dia Missa da padroeira de Maringá será com restrições

Missa da padroeira de Maringá será com restrições

Dia 15 de agosto é celebrado Dia de Nossa Senhora da Glória, a padroeira de Maringá. Para marcar a data serão realizadas quatro celebrações. A primeira será sábado, às 9h30, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Na ocasião haverá a posse do novo arcebispo do município Dom Severino Clasen. A Santa Missa será restrita com distribuição de convites.

Para manter o distanciamento exigido pelas autoridades sanitárias, a Catedral comportará 450 pessoas sentadas, isso significa menos de 30% da capacidade. Serão convidados arcebispos, bispos, padres, diáconos, seminaristas, religiosas e religiosos e leigos coordenadores de pastorais, movimentos e organismos da Arquidiocese, além das autoridades civis.

Essa Santa Missa de posse do arcebispo será transmitida ao vivo pelo canal da Arquidiocese de Maringá no YouTube e pela Rádio Colmeia FM (98,7), a partir das nove horas. A Rede Evangelizar vai transmitir a celebração gravada às 18 horas. A Arquidiocese garantiu acessibilidade em Libras, com intérprete da Pastoral do Surdo.

OUTRAS

Ainda no sábado, às 19h30, a Santa Missa na Catedral será aberta ao público, sem necessidade de convites, porém seguindo as normas de restrições e com lugares a menos. Domingo, as missas serão às 9h30 e 18 horas, também abertas ao público. A novena que acontece todo dia  a partir das 18h30 é transmitida ao vivo pelas redes sociais da Catedral.

ARCEBISPO

O Papa Francisco nomeou Dom Severino Clasen como Arcebispo de Maringá dia 1º de julho, transferindo-o da Sede Episcopal de Caçador. Franciscano, Dom Severino também foi Bispo de Araçuaí, Minas Gerais; por oito anos presidiu a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB e, até ser nomeado Arcebispo de Maringá, presidia o Regional Sul 4 da CNBB, que representa a Igreja Católica em Santa Catarina.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: