Início Maringá UEM seleciona alunos que receberão empréstimos

UEM seleciona alunos que receberão empréstimos

Na próxima segunda-feira, dia 17, as aulas na Universidade Estadual de Maringá (UEM) voltam de forma remota. A instituição forneceu auxílio, inclusive com equipamentos, para os estudantes que necessitam. No total, 100 alunos se inscreveram solicitando smartphone e chip de acesso à internet para ter acesso ao conteúdo da graduação.

Esses estudantes tiveram de preencher um formulário e atender diversos requisitos para conseguir os equipamentos. O setor da Pró-Reitoria de Ensino informou que 35% dos inscritos são de cotas sociais e a maioria selecionou a opção de ingresso como ‘Vestibular Universal’. Outros estão na UEM por meio do vestibular para indígenas, Processo de Avaliação Seriada (PAS), além de refugiados ou imigrantes.

São cerca de 800 smartphones para empréstimos, tablets e notebooks. De acordo com o presidente da comissão responsável pelo edital, professor Elyson Liberati, um novo edital será lançado, até o final da semana, para fornecer equipamentos da pós-graduação e professores temporários.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: