Início Maringá Prefeitura finaliza obras de reforma no Estádio Willie Davids

Prefeitura finaliza obras de reforma no Estádio Willie Davids

Quem passa pelo estacionamento do Estádio Willie Davids já observa como ficaram as novas bilheterias e os sanitários do local. A estrutura foi totalmente revitalizada. O contrato com a Proec Construtora de Obras para a reforma foi assinado em fevereiro deste ano por licitação de menor valor previsto no edital que era de até R$ 352,6 mil. A área ainda conta com iluminação em LED.

De acordo com a Prefeitura de Maringá esse espaço poderá ser utilizado pela comunidade, assim como feirantes que participam da Feira do Produtor realizada ao lado do Estádio. Essa foi uma das frentes de obras iniciadas, reinvindicação antiga dos feirantes, por exemplo.

Com essa reforma e o trabalho realizado dentro do Willie Davids, a Prefeitura considera que o local está pronto para receber jogos assim que forem retomadas as atividades esportivas no município. As novas 22 cabines de imprensa e camarotes também já ficaram prontas.

São cabines com tamanhos variados entre 4x4m e 9x4m, sendo seis no piso superior e 16 no inferior. Além de quatro banheiros. A área atende as normas de acessibilidade e segurança com rampas de acesso, extintores, iluminação de emergência, sinalização e rede elétrica com diversas tomadas para facilitar trabalho dos profissionais de imprensa durante eventos.

De acordo com a administração, essas mudanças acabam com o serviço improvisado feito anteriormente. Eram poucas cabines e condições inadequadas para narradores, cinegrafistas, repórteres, comentaristas e outras equipes de transmissão. O sistema hidráulico com nova tubulação e motobomba também foi instalado.

CERTIFICADO
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) vistoriou recentemente estádio Willie Davids em preparativos para início da Segundona do Campeonato Paranaense de Futebol 2020. O Corpo de Bombeiros também fez análise e entregou um certificado válido até seis de fevereiro de 2021.

O estádio Willie Davids foi inaugurado em 1957. A capacidade liberada pelas autoridades de segurança da Cidade é de um público com 16.226 pessoas atendendo normas de segurança do Estatuto do Torcedor. Mesmo sem atividades, a Prefeitura mantém a rotina de manutenção do estádio.

Victor Cardoso
Foto – Aldemir de Moraes/PMM

COMPARTILHE: