Início Maringá Chefes de departamentos da UEM tomam posse

Chefes de departamentos da UEM tomam posse

Em solenidade realizada no auditório do Departamento de Economia, bloco C 34, tomaram posse, de forma remota, os chefes e chefes-adjuntos de 46 departamentos dos sete Centros de Ensino da Universidade Estadual de Maringá (UEM), gestão 2020/2022. A lista completa com o nome dos empossados está no site da instituição.
Os novos chefes foram eleitos, de forma virtual, pelos professores, agentes universitários e estudantes dos respectivos setores. Em pronunciamento, o vice-reitor, Ricardo Dias Silva, cumprimentou os que deixaram os mandatos, com um agradecimento especial. Além disso, falou sobre a necessidade que o grupo teve em repensar as ações de gestão devido o início da pandemia.

Aos que assumiram, Silva os recebeu com uma mensagem de otimismo. Dizendo que “apesar das dificuldades, do momento ímpar que estamos vivendo, tenho a certeza de que a Universidade é o local de propor soluções para superar os desafios. Dentre eles, o desafio de manter as atividades em um período em que temos instalado o ensino não presencial. Uma realidade que precisamos assumir com responsabilidade e criar todas as condições para formarmos nossos alunos com a mesma qualidade que vínhamos formando em situação de normalidade”, concluiu Silva.

Os chefes e chefes-adjuntos têm o papel de cuidar da rotina de tudo que acontece na instituição: os cursos, as pesquisas, produção de conhecimento, o trabalho multidisciplinar, que são realizados sem somarem esforços, garantido toda a estrutura de funcionamento da instituição.

“Ficou evidente nestes últimos meses que, sem o instrumento em pesquisa e formação de qualidade não é possível enfrentar e solucionar problemas como o que estamos vivenciando. “A universidade é protagonista e isso se dá graças a um sistema que funciona e chefes de departamentos eficientes no trabalho a eles consagrados”, reconheceu o Reitor da UEM, Julio Damasceno.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: