Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

Londrina continua conturbada politicamente, ao contrário de Maringá onde o maior escândalo político que prejudicou a cidade ficou para trás. Segundo empresários, Londrina “parou” por mais de 15 anos, travada por administrações de prefeitos envolvidos com a Justiça.

Ontem o Ministério Público Eleitoral apresentou a juiz dois pedidos de impugnação de candidatos a prefeito. Neles o MP alerta e pede providências para impedir a disputa da prefeitura pelos candidatos que já foram cassados por quebra de decoro parlamentar.

A denúncia tem grande repercussão popular, o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) e o deputado federal Boca Aberta (PROS) são fortes concorrentes, o segundo apontado como favorito. Para o MP Boca está inelegível até 2028 e Barbosa até o final desde ano. Único a se defender, o pedetista afirma que já foi inocentado pela Justiça.

Em Brasília a informação de que a Polícia Federal está investigando redes de postos de combustível por lavarem dinheiro do PCC. Indícios nessa direção surgiram dentre mais de mil empresas de fachada que estão em nomes de detentos.

Em Campo Mourão o delegado da Polícia Civil tenta resolver nesta semana um problema familiar decorrente de estupidez religiosa. Um homem (católico) denunciou o irmão (evangélico) por ter quebrado uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida que tinha em seu bar.

Em Iporã a Polícia Civil tenta descobrir motivos para encontrar os executores de um ex-PM. Cristiano Maximiano. Como não saia à noite foi assassinado segunda-feira pela manhã, por dois motociclistas, no centro da cidade.

Bancários do Bradesco pararam em todo o Brasil em protesto contra demissões. Em Umuarama e região já foram demitidos mais de 200 funcionários. E uma agência encerrou atividades na cidade.

De acordo com o sindicato da categoria, o Bradesco quebrou compromisso firmado de que não faria demissões durante a pandemia do coronavírus. Além disso, não atendeu pedido dos sindicatos para realizar uma reunião de negociação sobre o assunto.

O arcebispo Dom Frei Severino Clasen presidiu missa em ação de graças na Paróquia São Mateus Apóstolo, ontem às 20h, pelos 22 anos de fundação da Casa de Nazaré. A entidade atende mulheres a partir de 16 anos de idade, apoiando-as contra a dependência química.

Sem confinamento obrigatório, a Casa oferece acolhimento, convivência, atividades físicas, pedagógicas, ocupacionais, recreativas, atendimento psicológico, odontológico, médico e espiritual. Nela cumpre-se o tripé de trabalho, disciplina e oração.

A polícia já tem pistas para encontrar o assassino de um pastor de 35 anos fuzilado pelas costas quando estava orando, ajoelhado, em culto na manhã do último domingo em Brasília. Descobriu que ele era foragido da cidade natal, Paranaíba (PI), onde cometeu um homicídio em 2018.

“A política é um ambiente que não é para mim”. Com essas palavras uma divulgada candidata a cadeira na Câmara Municipal de Ivaiporã tida como “laranja” denunciou o partido que a inscreveu, Democratas.

A denúncia de Cláudia Camila está sendo investigada pelo Ministério Público. Ela garante que não aceitou o convite feito para candidatar-se e por causa do abuso solicitou desfiliação da legenda. Advogado do partido afirma que tudo foi feito legalmente e que ela deve ter se arrependido.

COMPARTILHE: