Início Variedades SBT perde estrelas em meio a corte de gastos

SBT perde estrelas em meio a corte de gastos

A lista de demissões, contratos não renovados e estrelas que deixaram o SBT nos últimos meses só aumenta. Em menos de um ano, a emissora perdeu artistas de peso, como Maisa Silva, Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini. Segundo a colunista do R7, Keila Jimenez, o canal enfrenta um processo intenso de redução de custos.

Até o seriado mexicano Chaves, que ao longo de décadas foi considerado um coringa na grade de programação da empresa, deixou de ser exibido. Acredita-se, de acordo com Flavio Ricco, que os filhos de Roberto Bolaños possam estar negociando melhores rendimentos com alguma plataforma de streaming mundial. Relembre quem deixou o canal de Silvio Santos.

A apresentadora Lívia Andrade foi desligada do SBT, na tarde de quarta-feira (7), após reunião com a direção da emissora. A estrela, que estava afastada da televisão, participava de quadros no Programa Silvio Santos e, nos últimos anos, era uma das caras do Fofocalizando. A atração, que chegou a alcançar índices expressivos de audiência, se viu perdendo relevância e acabou deixando a grade de programação do canal.

Leão Lobo foi dispensado na mesma reunião. O apresentador, que também comandava o Fofocalizando, começou a carreira como repórter, em 1974, no Jornal do Bairro, em São Paulo. No impresso, ele também trabalhou no Jornal da Tarde e na Folha de S. Paulo. Como apresentador, Leão acumula passagens por TV Gazeta, SBT, Band, CNT e Record TV.

Carlinhos Aguiar, conhecido pelo público por sua participação no Programa Silvio Santos, também foi desligado. O ator e jurado foi informado sobre o fim da parceria no início da noite de ontem. “Infelizmente eu cai na leva também! Faz parte, fazer o quê?”, lamentou Aguiar, à coluna de Flavio Ricco.

Maisa Silva confirmou o fim da parceria com o SBT após 13 anos de contrato com a emissora. A jovem, que no ano passado ganhou um programa com o nome dela, era uma das principais estrelas do canal de Osasco-SP. De acordo com comunicado, a decisão de não renovar partiu dela, mas a saída acontece em meio a uma política de redução de custos da empresa.

“A decisão foi tomada por conta de novos projetos pessoais e profissionais que Maisa tem vontade de fazer. Sua parceria com a emissora continua através do Teleton e participações especiais nos programas da casa, como Programa Silvio Santos, Domingo Legal, projetos digitais, entre outros”, dizia o comunicado oficial.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: