Início Destaques do Dia Inscrições para Vestibular EAD da UEM começam nesta quarta

Inscrições para Vestibular EAD da UEM começam nesta quarta

Até o dia 18 de novembro a Universidade Estadual de Maringá (UEM) segue recebendo as inscrições para o Vestibular EAD 2020. Todo processo será feito por meio do site vestibular.uem.br e a taxa cobrada será de R$ 110 pago por meio de boleto bancário gerado no ato da inscrição. A data limite para o pagamento será 20 de novembro.
Ao todo, o processo vai ofertar 1.030 vagas para cinco cursos de graduação: Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras Português/ Inglês e Pedagogia. As vagas valem para diferentes polos de educação presencial, não apenas Maringá.

Do total de vagas, 40% são ofertadas pelo sistema universal, o restante são 20% para o sistema de cotas sociais e 20% para o sistema de cotas para negros. As duas medidas são regulamentadas pela Resolução nº 08/2020-CEP e pela resolução n.º 028/2019-CEP. Das cotas raciais, 15% deve ser para candidatos pretos e pardos que atendem critérios sociais e os outros 5% independentemente dessas questões.

Docentes da rede pública de ensino tem 20% de vagas disponíveis, desde que esteja em exercício, sem formação inicial em nível superior ou não formados na área em que atuam.

As provas do Vestibular EAD será no dia 21 de fevereiro. Serão avaliações de conhecimentos gerais, língua portuguesa e literatura, redação, língua estrangeira e provas específicas. Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama participam do processo.

Quem estiver cadastrado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal e sejam membros de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais, pode solicitar isenção da taxa do Vestibular. Para isso, deve acessar a página da Comissão Central do Vestibular (CVU).

Na área online, o candidato vai imprimir o formulário de requerimento, preencher e enviar para a CVU ou secretarias dos câmpus regionais até o dia 28 de outubro. Haverá avaliação do documento.

SERVIÇO
A lista com o nome dos aprovados será publicada no dia 1º de abril. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (44) 3011-4450. Já a consulta ao Edital nº 014/2020-CVU, que trata dos procedimentos relativos ao concurso, pode ser feita no site da UEM.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: