Início Maringá Morreu Doutora Cleusa Belczak

Morreu Doutora Cleusa Belczak

Médica muito querida em Maringá, respeitada no Paraná e com prestigio nacional e internacional, a Dra. Cleusa Ema Quilici Belczak, faleceu na noite da última sexta feira aos 69 anos, por consequência do coronavírus, tendo sido sepultada ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Ela estava internada desde os primeiros dias do mês passado, foi para a UTI e até tentou-se por todas as maneiras transferi-la para um hospital da capital paulista porém sua condição de saúde e o fato de estar intubada não foi possível.

Casada com o médico Valdemar de Lima, mãe dos médicos Sergio e Rafael ela era especialista em cirurgia vascular e endovascular.

A Dra. Cleusa Belczak era graduada em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos; Doutora em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Docente do Curso de Pos Graduação em Reabilitação Linfovenosa da Faculdade Médica de São José do Rio Preto; Docente da Escola de Flebologia e Linfologia da Associação Médica Argentina, de Buenos Aires; Diretora Científica da Sociedade Brasileira de Glerbologia e Linfologia, e autora de diversos livros.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: