Início Maringá Semob registra aumento de 36% em multas por fiscalização eletrônica

Semob registra aumento de 36% em multas por fiscalização eletrônica

A instalação de equipamentos de fiscalização na Avenida Colombo tem gerado resultados, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Dados publicados no portal da pasta mostram que, em setembro foram aplicadas 9.347 autuações por avanço de sinal, significa um aumento de 36¨em relação ao mês anterior com pouco mais de 6 mil registros.

Na Avenida Colombo foram instaladas câmeras de avanço de sinal em sete cruzamentos, além de radares de velocidade em alguns trechos da rodovia. Quanto aos radares foram aplicadas, em setembro, 9.388 multas em toda a Cidade, número parecido com o registrado em agosto; já que os radares da colombo ainda estavam em fase de regularização. Os testes iniciaram em 20 de agosto numa parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por outro lado, a PRF, anunciou que houve redução de 70% no número de acidentes ao longo da Avenida Colombo, principalmente após a fiscalização eletrônica voltar para as pistas. A expectativa dos agentes é que esses dados positivos sejam permanentes e ainda melhores nos próximos meses, levando conscientização aos motoristas de Maringá e os que passam pelo município.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: