Início Notícias Gerais EUA: Serviço Postal já recebeu mais de 150 mil votos após eleições

EUA: Serviço Postal já recebeu mais de 150 mil votos após eleições

O Serviço Postal dos Estados Unidos recebeu mais de 150 mil votos na quarta-feira (4), um dia após as eleições presidenciais, e alguns deles não valerão para o resultado final, segundo dados da própria agência apresentados à Justiça nesta quinta-feira (5).

O simples fato de os votos terem sido recebidos depois do fechamento das urnas não significa que não serão contados, já que em muitos Estados ainda serão aceitos, desde que tenham sido enviados até o dia das eleições.

A expectativa é que este número continue a crescer durante as próximas horas e dias, enquanto o serviço postal recebe mais votos feitos a distância.

Dos 150 mil votos recebidos nesta quarta-feira, cerca de 12 mil correspondem a estados nos quais os principais veículos da imprensa americana ainda não projetam um vencedor. No caso dos estados que ainda os aceitam, esses votos podem ser determinantes para o resultado eleitoral.

Nevada recebeu 4.518 votos por correio nesta quarta-feira e todos serão aceitos, assim como os 3.439 que chegaram à Pensilvânia e os 2.958 que tiveram como destino a Carolina do Norte.

Por outro lado, dois Estados nos quais as eleições continuam apertadas, Arizona (onde parte da imprensa americana já considera o democrata Joe Biden como vencedor) e Geórgia, não contabilizarão os 853 e 864 votos, respectivamente, recebidos nesta quarta-feira.

A gestão do Serviço Postal dos EUA foi cercada de polêmica nas eleições americanas deste ano por causa do grande número de votos por correio, devido à pandemia de covid-19, e da controversa postura do diretor, Louis DeJoy, alinhado ao presidente Donald Trump e que planejava fazer cortes na agência, mas que foi impedido por um juiz federal.

Os votos por correio foram muito mais utilizados pelos eleitores democratas do que pelos republicanos, motivo pelo qual os votos ainda não contabilizados têm mais chances de serem favoráveis a Joe Biden do que a Donald Trump.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE:

Sair da versão mobile