Início Destaques do Dia Semob vai realizar ação para proibir ciclistas na pista do Parque do...

Semob vai realizar ação para proibir ciclistas na pista do Parque do Ingá

Ao todo são 20 placas espalhadas no entorno do Parque do Ingá alertando proibições de circulação na pista emborrachada. Os desenhos deixam claro que não pode circular pelo local utilizando skate, patins, hoverboard, patinete e bicicleta. Mesmo assim muitos insistem em ignorar o aviso e disputam espaço com os que correm ou caminham.

Para resolver essa situação, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), vai acionar a Gerência de Educação para o Trânsito numa ação, primeiramente, levando orientação para todos. Objetivo é estar diariamente na pista alertando os ciclistas que não devem trafegar pela nova pista. Além disso, orientar toda população a cobrar postura correta de todos.

O fluxo de atletas e praticantes de atividades físicas cresceu no local, por conta disso até diminuiu o número de bicicletas; todavia, ainda é possível flagrar ciclistas passando pela pista emborrachada. O problema, além de possíveis acidentes, é que o pneu também é de borracha e a frenagem danifica o revestimento.

A pista conta com uma tecnologia semipermeável e sustentável. Para aplicar a película ao longo dos 3 mil metros foram reutilizados cerca de 50 mil pneus. A estrutura diminui impactos das atividades físicas, previne lesões provocadas por esforço físico e quedas. Além disso, aumenta a sensação de conforto e disposição. A Prefeitura classifica como uma obra eficiente e ecologicamente correta.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: