Início Maringá UPA Zona Norte atende até 500 pacientes a cada 12 horas

UPA Zona Norte atende até 500 pacientes a cada 12 horas

Cavaletes foram colocados na quadra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, na manhã de ontem, com a intenção de que apenas pacientes circulem pelo local que, frequentemente, recebe reclamações de lotação. Além disso, foram distribuídas cadeiras para as pessoas que aguardavam atendimento. A diretoria geral da unidade hospitalar explicou que o fluxo de pessoas aumentou no local.

Anteriormente, no início da pandemia, cerca de 150 pessoas eram atendidas durante o plantão de 12 horas; atualmente, chega a 500 pacientes durante o mesmo período. Os responsáveis do hospital informou ainda que, os exames realizados ficam prontos entre sete e 10 dias e a pessoa não precisa buscar o resultado na unidade, pode ter por meio da internet ou ligação.

O paciente que estiver com sintomas, de acordo com a diretoria da UPA Zona Norte, está sendo atendido, mesmo com tempo de espera maior. A orientação é que só vá até o hospital quem realmente precisar do serviço. Enquanto isso, nas redes sociais, o Prefeito Ulisses Maia, postou fotos do container instalado na unidade para ampliar o atendimento. A estrutura deve funcionar efetivamente a partir deste final de semana.

“Vamos mudar o fluxo de atendimento da UPA Zona Norte, com esse container de 12 metros, onde funcionarão dois consultórios de triagem para notificação e coleta de exames da covid-19. Além disso, teremos tendas e cadeiras para a espera dos pacientes. Seguimos reestruturando os serviços da rede pública de saúde para garantir atendimento de qualidade a todos. Para sua segurança, só procure a unidade em caso de sintomas graves como falta de ar e dores no peito”, disse Maia.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: