Início Maringá Prefeitura recebe relatório de ação do plano de retomada econômica

Prefeitura recebe relatório de ação do plano de retomada econômica

Relatório da Força Tarefa, do Plano de Retomada Econômica e Social de Maringá, indicou 92 impactos econômicos no município, 201 propostas de ações e 13 iniciativas prioritárias em andamento. O levantamento completo das ações e projetos foi entregue ontem ao Vice-prefeito Edson Scabora e representantes dos setores ligados á economia. Foram dois relatórios impressos.

Foram feitos cerca de 8 mil atendimentos voltados para capacitação, rodadas de negócios, cursos e palestras; um Plano de Turismo com 105 ações a partir de 2021; desburocratização; criação do Fundo de Inovação; verbas e linhas de créditos; Programa Juro Zero, entre outros.

“Devo ressaltar a integração entre políticos segmentos organizados, o que diferencia Maringá de outras cidades. Estamos colhendo frutos de trabalho bem feito e de integração entre todos pelo bem de Maringá”, comentou o Vice-prefeito.

O encontro começou com apresentação do Sebrae em vídeo de um resumo do que foi feito em seis meses no Plano de Retomada. Também foi apresentado vídeo com prefeito Ulisses Maia avaliando o trabalho. Participaram da reunião representantes do Sebrae, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Codem, UEM, Câmara de Vereadores, entre outras entidades.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: