Início Maringá Prefeitura e Sebrae discutem retomada econômica da cidade

Prefeitura e Sebrae discutem retomada econômica da cidade

Parte da equipe que executa a retomada econômica da Prefeitura de Maringá se reuniu com consultores do Sebrae para firmarem novos projetos para o município neste ano. Entraram em pauta assuntos como o plano de retomada, realização de workshops, inovação e integração de cidades metropolitanas. Estiveram presentes o secretário de Fazenda (Sefaz), Orlando Chiqueto, secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, superintendente da Siacom, Michael Tamura e consultores do Sebrae, Luiz Silva, Marcos Gonçalves e Wendell Gussoni. 

O secretário da Siacom, Marcos Cordiolli, ressaltou que Maringá é uma cidade que está “com a faca e o queijo na mão”, à frente de muitos municípios brasileiros. “Vamos seguir com o plano de retomada e manter o diálogo sempre que necessário”, disse o secretário.

Segundo o secretário da Sefaz, Orlando Chiqueto, a parceria entre prefeitura e Sebrae é fundamental para alavancar a economia maringaense, impulsionar a retomada econômica e garantir aos empresários uma cidade com diversas possibilidades econômicas. 

Na reunião, os consultores do Sebrae entregaram caderno com o plano completo de retomada econômica para a realização de workshop com equipes da prefeitura. A data será definida nos próximos dias. O consultor do Sebrae, Luiz Carlos Silva, idealizador do workshop que será realizado nos próximos dias, colocou a equipe à disposição para novos projetos no município.  Vale lembrar que a Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), foi criada pelo prefeito Ulisses Maia justamente para impulsionar a economia em Maringá, trazendo mais atrativos para a cidade. A ideia é planejar estratégias para o crescimento de Maringá. “Temos muitos projetos bons já em funcionamento e queremos colocar em prática tudo aquilo que ainda está no papel”, finalizou o secretário da Siacom.

Redação JP
Foto – Aldemir Moraes/PMM

COMPARTILHE: