Início Destaques do Dia Prefeitura vai fazer plantão do IPTU no próximo sábado

Prefeitura vai fazer plantão do IPTU no próximo sábado

Neste sábado, dia 23, a Prefeitura vai realizar o ′Plantão do IPTU′. Os serviços disponibilizados serão a impressão de guias e parcelamento de dívidas de tributos anteriores. O atendimento será na Praça de Atendimento, no térreo do Paço Municipal, Avenida XV de Novembro, 701, das oito às 13 horas.

Orlando Chiqueto, secretário de Fazenda, explicou que será disponibilizada toda estrutura de pessoal e também totens de autoatendimento para suprir a necessidade da população. O plantão é estratégico para quem não consegue vir até a prefeitura durante a semana. Importante ressaltar que os demais atendimentos no Paço Municipal seguem suspensos durante o fim de semana.

Quem preferir pode fazer a emissão das guias pelo site oficial: portal.ecity.maringa.pr.gov.br. Posteriormente, os carnês podem ser pagos nos bancos da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Sicoob, Santander e lotéricas. Até dia 25 deste mês, quem pagar a vista tem 10% de desconto; até 10 de fevereiro o desconto é de 7%.

“É possível parcelar o imposto em até 12 vezes, com primeiro vencimento no dia 25 de janeiro e as demais parcelas todo dia 16 de cada mês. Porém, pagar o IPTU com os 10% de desconto promove um ganho 12,5 vezes maior que manter o dinheiro na poupança. Hoje a rentabilidade da poupança é de 0,12% ao mês, correspondente a 70% da Selic – esta última rende 0,17% ao mês”, lembrou Chiqueto.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: