Início Destaques do Dia Prefeitura vai lançar aplicativo com mapeamento para vacina contra Covid-19

Prefeitura vai lançar aplicativo com mapeamento para vacina contra Covid-19

A vacinação contra Covid-19 será realizada em cinco fases de acordo com o Plano de Vacinação da Secretaria de Saúde de Maringá seguindo documento do Governo Federal. Para ajudar os maringaenses a entenderem qual grupo pertencem e quando serão imunizados, a Prefeitura deve lançar, na próxima semana, uma plataforma online com todas as informações necessárias.

O aplicativo já está em fase final de desenvolvimento, porém a operação só poderá começar quando os dados do Ministério da Saúde forem enviados, como calendário geral de vacinação. Na plataforma, o cidadão vai preencher um formulário e depois informado sobre qual grupo pertence e, possivelmente, quando vai receber o imunizante.

O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, explica que será preciso muita atenção por parte da população. Por exemplo, uma pessoa com 60 anos e outra da mesma idade que tenha diabetes serão classificadas de forma diferente; portanto estarão em grupos distintos. O app vai auxiliar na compreensão do posicionamento de cada um.

“Estamos na etapa 01 onde serão vacinados servidores da Saúde e pessoas idosas em entidades de proteção, como asilo e albergue. As demais pessoas não entraram nesse processo. Ainda não temos data, nem quantidade de vacina que iremos receber. Todavia já temos equipe e estrutura para as próximas fases. A Prefeitura pede que a população aguarde e não procure, por enquanto, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atrás de informações. Principal preocupação é com descuidos constantes, ninguém pode deixar de higienizar as mãos, fazer a manutenção do distanciamento social e o uso adequado de máscara”, concluiu o secretário.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: