Início Maringá Sismmar é contra o retorno às aulas presenciais

Sismmar é contra o retorno às aulas presenciais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) decidiu contra o retorno das aulas presenciais. No total, 1.648 trabalhadores da rede municipal de ensino participaram da votação que ocorreu na noite de sábado (30). Desses, 91% se posicionaram contra o retorno das atividades presenciais.

Matheus Luz, secretário-geral do Sismmar, afirma que a categoria está mantendo diálogo com a Secretaria de Educação, defendendo o não retorno das aulas presenciais.

“Antes de a assembleia ser lançada, estávamos com diálogo permanente com a Prefeitura de Maringá, para tentar mediar essa situação. E antes da assembleia, conseguimos uma vitória: a secretaria de Educação se dispôs a deixar essa primeira semana de retorno aos trabalhos, que será de situações administrativas, de forma online. Agora daremos continuidade desse diálogo com a secretaria pelo não retorno das atividades presenciais. Nosso posicionamento é de que o retorno nesse momento ainda não é seguro e coloca em risco os trabalhadores da educação”, acrescenta o secretário-geral do Sismmar.

GMC
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: