Início Maringá Multas aplicadas a Caixa Econômica em Maringá chegam a R$ 488,9 mil

Multas aplicadas a Caixa Econômica em Maringá chegam a R$ 488,9 mil

Cumprindo as normas impostas no Código de Defesa do Consumidor e regras do decreto municipal em prevenção ao coronavírus. O Procon de Maringá multou três agências bancárias da Caixa Econômica Federal (CEF) por falhas no atendimento para os clientes. As autuações aconteceram em fevereiro e somaram R$ 488,9 mil. Ao todo, 10 agências de diferentes redes foram vistoriadas.

Nas agências que receberam multas, os fiscais encontraram falhas no atendimento preferencial, tempo excessivo de espera, ausência de funcionários para atender e organizar as filas, entre outras situações. Segundo a coordenadora do Procon, Patrícia Parra, as filas ficavam maiores por conta da grande demanda; todavia, a lei deveria continuar sendo cumprida para garantir atendimento preferencial de forma ágil.

“Esse trabalho de fiscalização em agências bancárias acontece em Maringá constantemente e foi intensificado durante a pandemia do novo coronavírus. Entre muitos objetivos é evitar aglomeração de pessoas e fazer cumprir o distanciamento social nos locais. Além disso, já foram realizadas diversas pesquisas de preços e fiscalizações de estabelecimentos visando evitar que o consumidor seja prejudicado; assim como pesquisas sobre a cesta básica”, pontuou Patrícia Parra.

SERVIÇO
Para denunciar, o órgão disponibiliza alguns canais para a população como os telefones (44) 98402-0433 (denúncia); 151 (atendimento); e-mail procon@maringa.pr.gov.br; e também o aplicativo ‘Procon na Mão’.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

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