Início Maringá Saúde segue vacinando idosos com mais de 80 anos

Saúde segue vacinando idosos com mais de 80 anos

Os idosos com 80 anos ou mais que precisam receber a primeira e/ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 começaram a semana sendo atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Tuiuti, Mandacaru, Guaiapó-Requião, Pinheiros e Policlínica Zona Sul. Nesses locais o imunizante está sendo aplicado das nove às 16 horas. Também há atendimento por sistema drive-thru no teatro Calil Haddad, no mesmo horário.

Em outra frente de vacinação, a Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde de Maringá continua aplicando a segunda dose em profissionais ativos da área da saúde. O serviço é prestado das oito às 17 horas. Mais de 23 mil pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 na Cidade.

TERMINAL

A Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou a desinfecção no Terminal Intermodal como medida para barrar a proliferação do novo coronavírus. A aplicação do sanitizante tem o objetivo desinfectar espaço público que recebem grande público, que é o caso do terminal urbano.

O produto aplicado se chama Deptil PA 5. Dentre as características e benefícios apresentados na descrição do sanitizante estão a redução do risco de contaminação, solução com melhor estabilização para maior eficiência, além de ser bactericida, virucida e fungicida. Foram usados 5 mil litros para higienizar todo o Terminal Intermodal de Maringá.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: