Início Maringá Aposentados continuam lotando as agências bancárias

Aposentados continuam lotando as agências bancárias

Os funcionários de diversas agências bancárias de Maringá relatam que tem aumentado a presença de aposentados nos bancos. Muitos idosos, de 80 anos ou mais, vão duas, três vezes ao dia, apenas para conferir um extrato bancário. Por conta do risco de infecção pelo novo coronavírus, o Sindicato dos Bancários de Maringá e Região fez um alerta.

O argumento de alguns aposentados é que já tomaram a vacina e podem circular livremente sem risco de contrair a Covid-19. Lembrando que, segundo cientistas, dependendo da vacina, a imunização acontece semanas ou até um mês após a aplicação da dose. Sem contar que a pessoa, mesmo após a vacina, pode contrair o vírus e continuar transmitindo a outras pessoas.

“O Sindicato pede o apoio da imprensa e da sociedade na orientação e alerta às pessoas que estão lotando os bancos, tanto aposentados quanto público em geral. O Sindicato já solicitou também dos governos Estadual e Municipal a inclusão dos bancos nos decretos. Para conter o vírus é preciso também fechar as agências bancárias. Vale frisar que os bancos são ambientes lacrados, sem circulação de ar externo. Além da aglomeração, é um local em que as pessoas têm a necessidade de tocar nos caixas automáticos o tempo todo para fazer qualquer operação. É preciso tomar uma providência urgente. O momento exige”, finaliza o comunicado assinado pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: